Evento acontece no sábado (21), no Bairro Nova Porto Velho, na capital, e também quer arrecadar dinheiro para castrar cães e gatos de rua
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O porto-velhense e aqueles que estiverem em visita à cidade poderão praticar o acolhimento e o carinho aos animais de rua na primeira feira de adoção do ano organizada pelo grupo Protetores Voluntários em Porto Velho.
A atividade acontece no sábado (21), na Avenida Rio Madeira, 4478, Bairro Nova Porto Velho, das 08 às 11 horas.
Além da possibilidade dar um novo lar para cães e gatos, a atividade quer arrecadar ração para alimentar animais de rua que são atendidos pelos Protetores Voluntários.
Outro ponto importante é estimular a castração dos bichos que vivem nas ruas, que estão há anos em natalidade desenfreada na capital de Rondônia. Sem políticas públicas voltadas para o problema, as entidades de voluntários assumem esse papel, fazendo um trabalho de “formiguinha”.
Um dos últimos beneficiados com a ação foi um cachorro chamado de “Grandão”. Dócil, brincalhão e amoroso, ele “apareceu” na porta de uma voluntária do grupo, foi castrado e levado para uma chácara próxima a capital.
“O Grandão é uma das dezenas de animais que sempre ajudamos. Ele apareceu no trabalho de uma companheira nossa, onde foi alimentado e tratado. Quando estava com a saúde adequada foi castrado. Tentamos durante dias que alguém o adotasse, mas não conseguimos. Porém, agora ele foi para um local com muito espaço para brincar e viver feliz”, explicou Sandra Dutra, uma das organizadoras da feira.
Grandão feliz, até "sorri" para a foto que registrou o momento em que foi levado para seu novo lar - Foto: Arquivo Pessoal/Protetores Voluntários
Apoio
Quem também quiser ajudar ainda mais, haverá a venda de produtos personalizados do grupo, como adesivos e camisetas. O valor arrecadado servirá para pagar débitos atrasados, além de ajudar na castração dos bichinhos de rua.
“Quem puder comparecer, poderá interagir e sentir a conexão com os animaizinhos. Para quem tem crianças em casa, adotar um bichinho estimula a solidariedade nos pequenos. A ração vai nos ajudar a alimentar aqueles cães e gatos que ainda estão nas ruas, além das vendas para pagar nossos débitos com as clínicas parceiras”, comentou Sandra Dutra.
Quem não puder ir à Feira de Adoção poderá fazer doações de qualquer valor por meio da chave PIX pvhprotetoresvoluntarios@hotmail.com.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!