DESESPERO: Avó pede ajuda para não perder a guarda da neta de nove anos

Mulher está desempregada e precisa sustentar a criança que já passou por várias privações

DESESPERO: Avó pede ajuda para não perder a guarda da neta de nove anos

Foto: Divulgação

Francisca Luciene Holanda da Silva, 53 anos, procurou o jornal Rondoniaovivo, na última terça-feira (17), para pedir ajuda. Ela mora no bairro Lagoinha, na zona Leste de Porto Velho, e está passando por um verdadeiro drama familiar.
 
 
A mulher é avó da pequena Beatriz Emanuelly da Silva Lustosa, de nove anos, da qual detêm a guarda desde 2017. Luciene relatou que está com grandes dificuldades financeiras e, o pior, teme perder a custodia da neta.
 
 
A avó disse que ganhou a guarda judicial da criança, logo após que foi descoberta a situação decadente que a pequena vivia. Segundo ela, a neta passou por vários tipos de abusos.
 
 
“Todos possíveis e inimagináveis, que nenhuma criança jamais deveria passar na vida”, declarou.
 
 
Por esse motivo, a criança faz acompanhamento psicológico, e uma das terapias que tem ajudado Beatriz a superar esses traumas, é o esporte. A avó está desempregada desde setembro de 2022, e está tendo dificuldades para sustentar a neta.
 
 
A falta de recursos financeiros é justamente o que mais tem preocupado Francisca, que teme perder a guarda da neta. A mulher disse que para amenizar essa situação foi criada uma “vaquinha virtual”, com o objetivo de arrecadar dinheiro para o sustento dela e da neta.
 
 
“Eu preciso cuidar dela, comprar materiais escolares, levá-la para os treinos de jiu-jitsu e para consultas com os médicos dela. Tudo isso tem um custo e devido a minha idade, estou com dificuldades de conseguir um trabalho”, lamentou ela.
 
 
Abusos
 
Ela disse também, que em hipótese alguma pode perder a guarda da criança e tudo que for arrecadado é somente para a neta.
 
 
“Às vezes, as pessoas podem questionar, por que eu não entrega a criança para a mãe? Não, ela não tem condições nenhuma de cuidar da filha. E toda ajuda que estou pedindo é somente para a minha neta, não quero nada para mim eu me viro é tudo para ela”, declarou a avó.
 
 
Quem puder ajudar pode também fazer um pix para o número de celular 69 9 8441-7063, em nome de Francisca Luciene Holanda da Silva. Mais informações, podem ser obtidas por esse mesmo número do pix.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS