ATENTADO: Tiros não vão tirar o jornal Rondoniaovivo da missão de bem informar

Quem fez esse atentado? Essa é uma pergunta ainda em aberto que as autoridades de segurança do Estado de RO tem o dever de responder com urgência

ATENTADO: Tiros não vão tirar o jornal Rondoniaovivo da missão de bem informar

Foto: Divulgação

 

Um ataque a tiros ao Rondoniaovivo, ocorreu na madrugada deste sábado (12). A tentativa é a mesma de sempre em relação aos veículos de comunicação: calar quem toma posição contra os absurdos da sociedade. Essa não é a primeira vez que o jornal, com 18 anos de história, passa por esse tipo de situação. Temos certeza também que essa não será a última.
 
Quem fez esse atentado? Essa é uma pergunta ainda em aberto que as autoridades de segurança do Estado de Rondônia tem o dever de responder com urgência. O Rondoniaovivo nos últimos dias tem se posicionado contra um grupo da sociedade rondoniense que defende um golpe de Estado no Brasil, por não aceitar o resultado da última eleição presidencial.
 
Eles são os mesmos que defendem a liberdade, mas impedem o direito de ir e vir dos cidadãos e, acreditam que uma ditadura é a solução para todos os males que afligem o nosso país. Uma contradição.
 
O que ocorreu neste sábado não foi uma surpresa. Camionetes rondando a sede do site, telefonemas de números privados e alertas de pessoas que conhecem quem está por trás desses protestos, nos deu a noção de que algo estaria para acontecer. 
 
Além disso, o nome Rondoniaovivo, saiu em uma lista, juntamente com outros estabelecimentos comerciais, como sendo uma empresa que deveria ser boicotada por ser considerada esquerdista. É a extrema-direita com seus métodos nazifascistas, atuando em Rondônia. A história sempre se repete, só mudam os atores e os locais!
 
Esses tiros que atingiram a fachada do Rondoniaovivo, acertaram mais que uma simples parede de concreto, mas, o pior de tudo, acertaram a democracia. Quando um veículo de comunicação sofre esse tipo ataque, não estão tentando calar apenas esse veiculador de notícias, mas também o direito da sociedade de se informar e se manifestar. 
 
Muitos acham que esse atentado foi o correto a ser feito devido às posições do jornal, porém, esquecem, que hoje tentam calar um diário de notícias, amanhã, os autores do atentado vão tentar calar quem disser que não concorda com o que fazem. As máfias fazem assim, calam os que são contrários. Rondônia e o Brasil não merece isso!
 
O Rondoniaovivo não vai se amedrontar e continuará na missão de bem informar os rondonienses e o mundo sobre o que acontece em nosso Estado. Agradecemos as manifestações de solidariedade de internautas e das instituições que demonstraram repúdio contra a esse vil atentado.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS