O drama vivido por uma moradora da capital há dois anos, ainda não tem data para acabar. Ela aguarda por uma prótese no joelho que, se não for feita, pode causar ainda mais danos à saúde da dona Wanilda de Araújo Andrade.
Na novela das filas das cirurgias eletivas do SUS, ela é mais uma personagem que espera para fazer a operação ortopédica no joelho esquerdo. Já são dois anos que ela luta por esse procedimento e, segundo ela, a situação está piorando e o médico que a acompanha já disse que, se demorar mais, Wanilda pode acabar ficando com o quadril comprometido.
Sofrimento
A dona de cada de 49 anos tem dificuldade para fazer até mesmo as atividades mais comuns do dia a dia. Com dores constantes ela conta que tem recorrido a remédios e a injeções, que ajudam, mas, não resolvem o problema.
“Ontem (terça-feira) meus músculos endureceram tanto que precisei colocar compressa. Daí, não consigo fazer muitas coisas de casa, vai ficando tudo pra depois”, lamentou.
A reportagem do Rondoniaovivo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde(Sesau) para saber quantas pessoas estão na fila de espera das cirurgias eletivas e quantas aguardam por cirurgias ortopédicas. Porém, até o momento do fechamento desta matéria, não obtivemos qualquer resposta.