Mulher já fez denúncias ao Ministério Público Estadual, além de dizer que vomitou e passou mal
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Segundo pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, a situação da unidade está problemática. O motivo é uma reforma que está sendo feita em alguns quartos do local, com muita poeira, que causa desconforto e até efeitos colaterais na saúde.
“Vomitei horrores, com dor de cabeça e tontura. Todos os dias é isso, com falta de ar imensa. Todo tempo essa poeira aqui e ninguém liga para o que a gente sente. A médica que me atende já colocou prioridade para ir para um quarto e nada. Meu prontuário está lá e não tomam providências. Desde quarta passada até hoje [segunda] com essa poeira toda”, protestou uma paciente.
Pacientes nos corredores dizem que estão respirando poeira e passando mal - Foto: Reprodução de vídeo/Rondoniaovivo
E algumas dessas pessoas já fizeram denúncias aos órgãos competentes, mas até o momento, a situação permanece igual.
“Já liguei no Ministério Público, fiz denúncia. E eles estão lixando e a poeira vindo aqui para dentro, vindo na cara da gente. Passando mal por causa dessa tinta horrível”, lamentou uma outra senhora.
E mesmo com o incômodo causado pelos reparos feitos a qualquer hora, com pessoas doentes por perto, não há nenhum tipo de cuidado.
“Um dos rapazes viu que eu estava filmando e fechou a porta. Já falei para eles que estou inalando poeira, passando mal e nem ligam. Eu estou no corredor com outras pessoas e eles estão aí, lixando do nosso lado. Não tiraram ninguém daqui. Mesmo com a porta fechada, a poeira passa por baixo”, disse uma terceira paciente.
Segundo informações conseguidas com fontes de dentro do hospital, a obra começou há pouco tempo e não tem prazo definido para conclusão. Até lá, pelo jeito, quem estiver pelos corredores do João Paulo II vai ter que sofrer e respirar muita poeira por mais alguns dias ou semanas.
Explicações
Horas depois da publicação desta reportagem, por volta das 09 da noite desta quarta-feira (19), a Sesau enviou uma nota e fotos à redação do Rondoniaovivo, que será publicada na íntegra:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!