Prefeitura constata irregularidades em instalação de porteira na Estrada do Areia Branca

Segundo a comunidade, o fechamento da estrada é quase no final a via, chegando próximo ao rio das Garças

Prefeitura constata irregularidades em instalação de porteira na Estrada do Areia Branca

Foto: Divulgação

O Rondoniaovivo denunciou na última terça-feira (19) a instalação de uma porteira, por um proprietário de uma fazenda, no meio da Estrada do Areia Branca, região rural de Porto Velho. A reportagem cobrou da prefeitura municipal uma posição sobre o caso.
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) afirmou que uma equipe técnica foi enviada para o local e constatou a irregularidade.
 
A Semagric enviou uma equipe técnica para averiguar e foi constatada a invasão de aproximadamente 250 metros da vicinal Areia Branca”, diz um trecho da nota.
 
Segundo a comunidade, o fechamento da estrada é quase no final a via, chegando próximo ao rio das Garças.
 
Até poucos dias que eu passei aqui eles estavam cercando. Aí, eu expliquei a situação para eles, porque isso aqui é uma via. Essa porteira era lá na frente e eles tiraram e colocaram para cá, porque compraram esse lado e acham que estão no direito”, disse um morador.
 
 
A comunidade afirmou ao Rondoniaovivo que, além de impedir o acesso ao rio, o bloqueio instalado pelo proprietário da fazenda dificulta o ensino das crianças.
 
O ônibus escolar tem que passar aqui para pegar as crianças, mas e agora, elas vão ter que ficar sem estudar por causa dessa porteira?”, questionam os moradores.
 
A prefeitura afirmou ainda que um “relatório fotográfico está sendo encaminhado para o Ministério Público para medidas cabíveis”.
Direito ao esquecimento

Quando você acha que a área da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será liberada ao público?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

E de Almeida Souza

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS