Revolta! Essa palavra define o sentimento que paira na família do idoso Flávio Malicheski, 93 anos, morador de Porto Velho. No último dia 28, denunciou a família, o aposentado foi alvo de tortura dentro do Hospital João Paulo II, na capital.
Os parentes fizeram um Boletim de Ocorrência e exame de corpo de delito que confirmou a lamentável situação em que se encontra o idoso, com várias marcas pelo corpo. A família informou que no último domingo (26), ele havia sofrido um infarto, sendo levado para o Policlínica Ana Adelaide, onde foi encaminhado para o Hospital João Paulo II, para fazer um cateterismo.
Nesse hospital, relataram, não foi autorizada a presença de um acompanhante com ele. Os familiares relataram que o idoso ficou até a última terça-feira (28), sem alimentação, sem roupas e amarrado a uma cadeira dentro do refeitório.
A família do senhor Flávio está inconformada e pede justiça | Foto: Rondoniaovivo
O repórter William Ferreira Homem do Tempo conversou com o senhor Flávio e com os familiares. Nas imagens é possível ver as várias marcas no corpo do idoso. Todos estão indignados e pedem justiça para os envolvidos.
“Creio que não é o primeiro caso. Queriam matar ele. Queremos Justiça e que não aconteça com outras famílias, essa tortura com pessoas de idade. Vamos lutar pelo que fizeram com o meu pai”, disseram os familiares.
Veja o vídeo feito pelo repórter William Ferreira Homem de Tempo sobre a situação de tortura dentro do Hospital João Paulo II.