AUXÍLIOS: Sindeprof cobra demandas dos agentes Comunitários de saúde

Sindicato cobrou um posicionamento sobre os pagamentos do auxilio-fardamento e dos reajustes salariais da categoria

AUXÍLIOS: Sindeprof cobra demandas dos agentes Comunitários de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindeprof, Felisberto Leal, reuniu-se com técnicos dos Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Semad) para cobrar um posicionamento sobre os pagamentos do auxilio-fardamento e dos reajustes salariais de agentes comunitários de saúde, e agentes de combate a endemias. 
 
Segundo ele, a parcela única do auxílio-fardamento deveria ser pago, até o dia 30 deste mês, mas não entrou no contracheque dos servidores do mês de  junho. A justificativa apresentada pela Semad é que as secretarias competentes não apresentaram o projeto de padronização do uniforme que será regulamentado por Decreto. 
 
O pagamento do auxílio-fardamento foi aprovado no ano passado, pela Câmara Municipal de Porto Velho, e deveria ter sido regulamentado, há mais de um mês. O auxílio vai beneficiar servidoes da Semusb, Semasf, Semob, Semagric, Sema, Defesa Civil, e Semusa - Agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias -. 
 
 
Em relação aos reajustes salariais, o Sindeprof questionou sobre o pagamento dos índices de 3.51% (de 2017) e dos 5%, concedidos em 2019. As negociações do pagamento dos dois índices começaram em outubro e estava previsto para ser pago na folha deste mês, o índice de 3.51%. 
 
A Semad informou ao sindicato que o pagamento foi retirado de folha  pela Secretaria Geral de Governo para análise e autorização de pagamento. Quanto ao índice dos 5%, uma reunião está agendada entre o sindicato e a Semad, no dia 4 de julho, onde serão apresentados os cálculos e também dos 3.51%. 
 
"Todos fomos surpreendidos com a retirada da folha desses pagamentos. Continuaremos cobrando o Município porque entendemos que já havíamos negociado essas pautas e não entendemos os motivos que levaram a Prefeitura a voltar atrás depois do acordo ter sido firmado com a categoria", avaliou Felisberto. 3
 
A reunião contou também com a presença da vereadora Ellis Regina que é da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS