Os moradores da região central de Porto Velho estão vivendo dias de preocupação e prejuízos. Segundo eles, diversas pessoas em situação de rua estão praticando furtos na região e levando os produtos do crime para uma casa abandonada na rua Júlio de Castilho, no bairro Olaria. Essa residência fica próxima à sede do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, localizada na rua Benjamin Constant no mesmo bairro.
Essa denúncia do depósito de produtos furtados foi feita pelo administrador Felipe Alexandre, que gerencia um estacionamento na região. Ele relatou que também já foi alvo da ação dos criminosos.
“Essa semana um desses moradores furtou meu estabelecimento. Ele levou janela, porta de vidro, fio, pia e outra coisas. Aí ele foi preso já tentando furtar um veículo. Ele acabou contando que eles [os criminosos] levavam todos os produtos roubados para essa casa abandonada”, relatou.
Outra informação é que essa residência serve também como espaço para o consumo de drogas e como esconderijo para marginais.
Em imagens enviadas ao
Rondoniaovivo, é possível perceber o estado em que se encontra a casa, onde os moradores da região afirmam ser o esconderijo dos roubos. O local está completamente abandonado e cheio de entulhos.