HOMENAGEM: Fórum Popular de Mulheres recebe Voto de Louvor da ALE

Mara Valverde recebeu reverência das mãos do presidente Alex Redano

HOMENAGEM: Fórum Popular de Mulheres recebe Voto de Louvor da ALE

Foto: Mara Valverde foi acompanhada de Pedro Braz e Vera Regina, parceiros do Fórum Popular de Mulheres - Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Recentemente, o Fórum Popular de Mulheres de Rondônia recebeu um voto de louvor da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). O motivo foram os 30 anos de atuação do grupo que luta em defesa dos direitos do sexo feminino.
 
Mara Valverde que é uma das lideranças do Fórum, além de diretora da Valorização da Mulher da Federação dos Sindicatos dos Poderes Legislativos, Câmara e Senado (Fenale), recebeu a homenagem das mãos do presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos).
 
“Viva as Mulheres da Amazônia! Basta de violências, basta de feminicídios. Só quero agradecer as parcerias ao longo dessas três décadas, incluindo o Rondoniaovivo. A luta continua!”, disse emocionada Mara Valverde, com o diploma do voto de louvor nas mãos.
 
Alex Redano (presidente da ALE/RO) e Carla Redano (prefeita de Ariquemes) também parabenizaram Mara pela homenagem - Foto: Divulgação
 
Conheça
 
O Fórum Popular de Mulheres (FPM) nasce no ano de 1992 no município de Porto Velho, durante as atividades organizadas pela Sociedade Civil, ONG’s e sindicatos, na comemoração do Dia Internacional da Mulher. 
 
Sua criação foi motivada por um grupo de mulheres feministas e/ou militantes do movimento de mulheres, dos movimentos sociais, sindicais e Ongs que pautavam na esteira de suas ações a luta em defesa dos Direitos Humanos das Mulheres e defendiam o direito à vida sem violência, a moradia, a saúde, a educação e o meio ambiente sustentável.
 
Durante três décadas, o Fórum organizou, coordenou e mobilizou mulheres e homens, além de partidos políticos, grupos sociais, ONG´s, sindicatos, escolas, igrejas, universidades e empresas na luta em defesa dos direitos e da cidadania plena das mulheres no âmbito municipal, estadual e regional.
 
Integrou-se ao movimento de mulheres em nível nacional participando de agendas e plataformas de ações no contexto local, regional, nacional e internacional. A exemplo do I Encontro de Mulheres da Amazônia (MAMA) e da 1ª Conferência Internacional de Mulheres rumo a Beijing, conhecida como Pequim/95, Coordenou e organizou na Região Norte a 1ª Marcha Mundial de Mulheres, em defesa da “Terra, da Vida e da Cidadania!”.
 
O Fórum Popular de Mulheres (FPM) desenvolveu inúmeras campanhas de enfrentamento a violência contra a mulher, organizou e coordenou Fóruns Regionais, realizou encontros e oficinas de educação popular para mulheres, pactuou e protocolou junto aos governos Municipais, Estadual e Federal, Tratados e denúncias de violação de direitos das mulheres, entre outras. 
 
A história do Fórum Popular de Mulheres compõe um grande enredo numa colorida colcha de retalhos que marcou o cenário de organização das mulheres e suas lutas em Rondônia e no Brasil. Entrava em cena bravas e corajosas mulheres que banhadas pelas águas de março e motivadas pela correnteza do rio, forjaram na magia da floresta a luta pelo direito à vida plena com cidadania e paz.

Galeria de Fotos da Notícia

HOMENAGEM: Fórum Popular de Mulheres recebe Voto de Louvor da ALE

HOMENAGEM: Fórum Popular de Mulheres recebe Voto de Louvor da ALE

HOMENAGEM: Fórum Popular de Mulheres recebe Voto de Louvor da ALE

HOMENAGEM: Fórum Popular de Mulheres recebe Voto de Louvor da ALE

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS