PORTO VELHO: Mais de 4 mil pessoas foram vítimas de acidente em nove meses

Segundo dados disponibilizados pelo Samu, o tipo de acidente que mais ocorre é a colisão entre carro e moto na capital

PORTO VELHO: Mais de 4 mil pessoas foram vítimas de acidente em nove meses

Foto: Ilustrativa | Dhojeinterior

 

Os acidentes de trânsito deixam vítimas no Brasil todos os dias, principalmente, nas grandes capitais do país. Somente em Porto Velho, entre maio do ano passado e fevereiro desse ano, foram registrados 4.169 acidentes. Esses dados foram obtidos junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

 
 
Segundo o levantamento, os tipos de acidentes que mais ocorreram nesse período foram as colisões entre carro e moto ou moto com moto. Atualmente, em média, o Samu atende 417 vítimas de acidente por mês. 
 
 
O gerente do Samu da capital, Raymison Correa, pontuou quais os principais cuidados que a população deve tomar para tentar evitar os acidentes. Ele afirma que muitos condutores não respeitam as regras de trânsito.
 
"A imprudência ainda é a causa principal dos acidentes. Então para se precaver, as pessoas têm que respeitar os limites de velocidade, manter a distância segura, atravessar na faixa de pedestres, respeitar as sinalizações e não dirigir sob efeito de álcool. Respeitando sempre a própria vida e a do próximo", enfatizou ele. 
 
 
 
O Rondoniaovivo tentou entrar em contato com João Paulo II e a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito - DEDT, para obter mais informações sobre o assunto, mas não obteve respostas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS