EMPREENDEDORISMO: Sebrae e CDL realizam evento voltado à autonomia financeira para mulheres

Sebrae e CDL realizam evento voltado à autonomia financeira para mulheres

EMPREENDEDORISMO: Sebrae e CDL realizam evento voltado à autonomia financeira para mulheres

Foto: Divulgação

Com o tema “Você Dona da Conta Toda”, o Sebrae em Rondônia, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizou na manhã desta terça-feira (08), no auditório do Sebrae em Porto Velho, um evento gratuito que faz parte do movimento “Sebrae Delas”. O objetivo principal foi tratar de finanças, prosperidade e autonomia financeira para mulheres. O evento contou com cerca de cem mulheres empreendedoras.
 
 
Os assuntos abordados durante o dia foram: “A importância da mulher ser dona do próprio negócio”, “Elaborar planos e estratégias”, “Gerenciar um time”, “Vender e inovar”, “Dos benefícios de assumir a gestão financeira do negócio”, “A autoestima financeira fortalecida”, “Autonomia e independência à empreendedora e seus reflexos positivos tanto para sua vida pessoal como para a gestão de seu negócio”, “A necessidade do planejamento financeiro com o monitoramento de gastos e receitas”, “Orçamento da empresa”, “Gestão de fluxo de caixa”; “Separar finanças pessoais e empresariais”, “Controlar o fluxo de caixa”, “Balanço patrimonial” e “Ter um capital de giro”.
 
 
Para Gleiciane Rocha, analista do Sebrae em Porto Velho, o evento foi de grande relevância para o empoderamento feminino no estado. “O Sebrae se posicionou através do projeto ‘Sebrae Delas’, o qual traz esses eventos únicos que são para empresárias, e também com iniciativas empreendedoras para poder desenvolvê-las e assim terem mais sucesso em suas escolhas, como a gestão financeira que abordamos, a autoestima, até pela mulher ter várias funções em sua vida. Então o Sebrae está aqui para representar essa força feminina no empreendedorismo”, disse.
 
 
“A mulher, sem dúvida, conquistou seu espaço em vários âmbitos da sociedade”, afirmou Joana Joanora, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
 
“Pensando nesse momento tão importante, não tem coisa melhor do que uma palestra de conhecimento para continuarmos trabalhando e levando essa mulher cada vez mais ao mercado de trabalho com credibilidade, com confiança, com entendimento e conhecimento. Tudo que a mulher conquistou, tanto como mãe, esposa e no mercado de trabalho, é um grande avanço para a economia do país e do mundo. Mas é preciso falar sobre as dificuldades e até o preconceito que sofremos. Então, é preciso estarmos preparadas”, acrescentou Joana.
 
 
”Esse evento do Sebrae é extremamente importante para nós, mulheres, porque está fazendo com que essas empreendedoras que estão aqui conheçam umas às outras, criando uma empatia, trocando experiências e histórias de superação. Aliado ao que eu proponho, como MEI, pois estudo muito sobre tudo que o Sebrae propõe, até porque sempre me ajudou, e, sem dúvida, é o pontapé inicial. E em minha profissão, que é de hipnoterapeuta, trabalho ajudando pessoas a se libertarem de dificuldades emocionais para que as mulheres possam ser empreendedoras, profissionais completas”, concluiu a palestrante Amable Kassiane.
 
 
Para Ana Clara Gisbert, empresária da loja Dona Mocinha, o evento só vem acrescentar nos conhecimentos que já tem como empreendedora. “Sempre participo dos projetos do Sebrae, sou ‘cria’ do Sebrae. Acredito muito na importância do empreendedorismo feminino, do empoderamento feminino, por isso eu realmente participo, eu tento dar força, ser inspiração para outras mulheres. Nesse período da pandemia a gente cresceu muito, a minha marca se tornou franqueadora, a gente conseguiu abrir mais de dez lojas nos últimos dois anos, durante a pandemia, então acredito que realmente conseguimos ser fonte de inspiração e força para essas mulheres, sempre, claro, com orientação de quem entende do assunto, como o Sebrae”, disse.
 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS