VERSÕES: Empresa nega ter abandonado obra no Porto de Porto Velho

Rocha Comércio e Serviços estava responsável por construção de novo armazém no local

VERSÕES: Empresa nega ter abandonado obra no Porto de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em nota enviada no final da tarde da terça-feira (08), a Rocha Comércio e Serviços esclareceu pontos de uma matéria publicada pelo Rondoniaovivo na última segunda-feira (07), onde a direção da Sociedade de Portos e Hidrovias (SOPH) teria apontado que ela teria desistido do contrato.
 
A empreiteira apontou que “a verdade é que não houve desistência, e sim, que foram descumpridas cláusulas contratuais que definem as medidas sobre reajuste anual”. 
 
E segue: “Foi enviado e protocolado na SOPH, em setembro de 2021, o pedido de reequilíbrio financeiro sem obtermos qualquer resposta até o momento. O mesmo teria acontecido em relação à demora sobre o pedido de reajuste contratual que foi protocolado em 28 de abril de 2020 e respondido após 425 dias, em 22 de junho de 2021, que foi negado”.
 
A Rocha informou ao Rondoniaovivo que, com 88% da obra realizada, houve uma imediata paralisação em julho de 2019, por “incompetência da SOPH que não tomou as devidas providências quanto à renovação do convênio e que culminou na paralisação de todos os trabalhos dentro do complexo portuário por um período de mais de 1 ano”.
 
A firma ainda destacou que “verificou-se total descaso e abandono. Com muitas dificuldades, retomamos a obra em plena pandemia, em agosto de 2020, passando para 96% de obra finalizada. Por falta de gerenciamento de conclusões relativas aos direitos contratuais, aguardamos retorno da administração da SOPH”.
 
Segundo a Rocha Comércio e Serviços, “ainda foi aplicada multa contratual à empresa no valor de 180 mil reais, sem direito à ampla defesa”.
 
Rocha Comércio e Serviços divulgou que deixou 96% da obra do novo armazém do Porto finalizada - Foto: Divulgação
Outro lado
 
Ao Rondoniaovivo, a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) esclarece que, com relação à execução e rescisão contratual da obra do armazém, as tratativas estão ocorrendo em âmbito administrativo e judicial pelas autoridades competentes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS