Pacientes que buscam consultas na Policlínica Oswaldo Cruz, na Avenida Jorge Teixeira, próximo ao Hospital de Base, em Porto Velho, procuraram o
Rondoniaovivo para mostrar as péssimas condições de conservação do prédio.
Segundo eles, o forro caiu recentemente. Por conta disso, as pessoas têm que aguardar em pé e do lado de fora por diversas áreas estarem isoladas no local.
Pessoas aguardam no sol e chuva do lado de fora da Policlínica Oswaldo Cruz - Foto: Rondoniaovivo
Ainda há uma rachadura no teto do prédio que preocupa quem passa por ali. Outro problema que causa indignação são as paredes repletas de mofo.
“Ó como tá a situação, a entrada do Buriti. Tem uma abertura ali, o ar-condicionado, a câmera pra vigiar os funcionários quando entra e sai. Aqui sempre alaga durante a chuva”, falou uma mulher em um vídeo enviado à redação do jornal eletrônico.
Somente às 20:52, 10 e meia depois da postagem desta notícia, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que "a Policlínica Osvaldo Cruz (POC) está passando por uma reforma de melhoria na cobertura, que em decorrência ao grande volume de chuva que ocorreu durante o final de semana, houve o alagamento do forro".
Ainda de acordo com a Sesau, "o teto está sendo retirado para substituição e desta forma retornar o atendimento normal. O local foi interditado temporariamente e os pacientes que tinham atendimento marcado, já estão sendo agendados novamente".