A construção de uma nova unidade do hipermercado Araújo na avenida Rio Madeira, região Norte de Porto Velho vem causando transtorno aos motoristas que utilizam diariamente essa via pública.
Acontece que o grande fluxo de veículo que já era habitual nessa área por conta do agrupamento de diversos condomínios residenciais à margem da pista se fundiu ao entra e sai de veículo no supermercado, levando a congestionamentos, principalmente no momento dos horários de rush.
Coronel da SEMTRAN
De acordo com o secretário de trânsito da capital rondoniense, o Coronel da PM/RO e candidato a prefeito no último pleito, Ronaldo Flores (CIDADANIA), a única forma de resolver essa questão seria tirando os carros da rua.
Respondendo à reportagem de forma ríspida, como tal qual estivesse lidando com seus subalternos em tempo de caserna, o Coronel apresentou bastante incomodo com a indagação sobre o que poderia ser realizado para amenizar o problema de tráfego.
“A população quer que a cidade cresça mas não quer ter problema no trânsito. Podem escrever o que quiserem, a única maneira de resolver isso seria impedindo os carros de transitarem na rua”, afirmou Ronaldo Flores.
Relatório de Impacto de Trânsito
O secretário garantiu que foi promovido o Relatório de Impacto de Trânsito – RIT, antes da inauguração do supermercado, que ainda de acordo com ele, cumpriu as demandas necessárias a obra.
A rede Araújo teria inclusive bancado a instalação de manilhas e rede de drenagem para evitar alagamento no local.
O jornal Rondoniaovivo solicitará o acesso ao RIT para entender se houve uma análise técnica ou o que prevaleceu foi o amadorismo na gestão do trânsito.