AMADORISMO?: Trânsito fica caótico após inauguração de supermercado em avenida da capital

Para o secretário da SEMTRAN, Coronel Ronaldo Flores, a única forma de resolver o problema é tirando os carros da rua

AMADORISMO?: Trânsito fica caótico após inauguração de supermercado em avenida da capital

Foto: Divulgação

A construção de uma nova unidade do hipermercado Araújo na avenida Rio Madeira, região Norte de Porto Velho vem causando transtorno aos motoristas que utilizam diariamente essa via pública. 
 
Acontece que o grande fluxo de veículo que já era habitual nessa área por conta do agrupamento de diversos condomínios residenciais à margem da pista se fundiu ao entra e sai de veículo no supermercado, levando a congestionamentos, principalmente no momento dos horários de rush. 
 
Coronel da SEMTRAN
 
De acordo com o secretário de trânsito da capital rondoniense, o Coronel da PM/RO e candidato a prefeito no último pleito, Ronaldo Flores (CIDADANIA), a única forma de resolver essa questão seria tirando os carros da rua. 
 
Respondendo à reportagem de forma ríspida, como tal qual estivesse lidando com seus subalternos em tempo de caserna, o Coronel apresentou bastante incomodo com a indagação sobre o que poderia ser realizado para amenizar o problema de tráfego. 
 
“A população quer que a cidade cresça mas não quer ter problema no trânsito. Podem escrever o que quiserem, a única maneira de resolver isso seria impedindo os carros de transitarem na rua”, afirmou Ronaldo Flores. 
 
Relatório de Impacto de Trânsito
 
O secretário garantiu que foi promovido o Relatório de Impacto de Trânsito – RIT, antes da inauguração do supermercado, que ainda de acordo com ele, cumpriu as demandas necessárias a obra. 
 
A rede Araújo teria inclusive bancado a instalação de manilhas e rede de drenagem para evitar alagamento no local.
 
O jornal Rondoniaovivo solicitará o acesso ao RIT para entender se houve uma análise técnica ou o que prevaleceu foi o amadorismo na gestão do trânsito. 
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS