PORTO VELHO: População deve se cadastrar no SASI para receber segunda dose da Coronavac

Imunização acontece para pessoas que receberam a primeira aplicação entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril

PORTO VELHO: População deve se cadastrar no SASI para receber segunda dose da Coronavac

Foto: Divulgação

 

Beatriz Cortês, de 68 anos, tomou a primeira dose da Coronavac no início de abril. O retorno da aposentada estava previsto para o dia 29 do mesmo mês.
 
Mas, o atraso no envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, adiou a conclusão do esquema vacinal dela e de muitas pessoas que dependiam do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Na última sexta-feira (14), o grupo do qual ela faz parte foi atendido.
 
A minha família ficou um pouco ansiosa com o atraso, mas entendi que não havia motivo para preocupação. Uma hora a segunda dose ia chegar. A tarefa, agora, é continuar com os cuidados, mesmo estando imunizada”, disse ela após concluir o ciclo vacinal.
 
Já o animador cultural Valterlei da Cunha, de 57 anos, admite que viveu dias de expectativa enquanto aguardava a confirmação da chegada das doses da Coronavac, fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan.
 
“A segunda dose é importante porque fecha o ciclo de proteção, principalmente porque sou grupo de risco. Posso seguir em frente. Agora, mais do que nunca, com todos os cuidados”, disse ele.
 
 Idosos aguardavam segunda dose da CoronavacIdosos aguardavam segunda dose da Coronavac
 
Tanto Beatriz, quanto Valterlei fazem parte do grupo de pessoas chamadas para receber a segunda dose do imunizante, na sexta-feira (14), no Campus II, do Centro Universitário São Lucas. O local recebeu as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac nos dias 30 e 31 de março e no dia 1º de abril.
 
As pessoas que já receberam a primeira dose devem fazer o cadastro através do aplicativo. A ideia é garantir que o fluxo da vacinação seja organizado, principalmente para doses da Coronavac, que enfrenta incertezas no envio de novas doses por parte do Governo Federal.
 
BAIXAR
 
Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app
 
Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS