A assessoria do vereador Macário Barros se manifestou sobre a reportagem publicada pelo Rondoniaovivo que mostrou toda a sua articulação para extinguir a Comissão Especial que acompanhava as ações tomadas pela prefeitura de Porto Velho no combate à pandemia de COVID-19.
Em uma nota confusa, sem trazer nenhuma informação nova e aparentando total falta conhecimento sobre o que é um esclarecimento à sociedade, o vereador tenta explicar que apenas apresentou o projeto para acabar com a Comissão Especial pelo fato de que já existe a comissão de Saúde da Casa de Leis.
Permanente, a Comissão de Saúde fiscaliza todos os atos do serviço de Saúde de Porto Velho, já a Comissão Especial tem um tempo de vida contado e serve para focar exclusivamente suas fiscalizações em um único tema.
Entre outras coisas, essa Comissão Especial poderia trazer à luz da verdade sobre quem foi o responsável por quase fazer com que o Município tomasse um golpe milionário de estelionato em uma frustrada tentativa de imunizar a sua população.
Confira nota na íntegra e sem edição: