NA CHUVA E NO SOL: Obra de reforma e ampliação do Cemetron continua paralisada em Porto Velho

Questionado pelo Rondoniaovivo, o Governo não explica de forma detalhada qual o motivo da paralisação que já dura três meses.

NA CHUVA E NO SOL: Obra de reforma e ampliação do Cemetron continua paralisada em Porto Velho

Foto: Divulgação

Com mais de um mês da primeira reportagem do Rondoniaovio, onde noticiava que a obra de reforma e ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) estava paralisadas, o novo posicionamento é que não há previsão de volta dessas construções.
 
Desde a primeira reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), alega ter encontrado erro no projeto e na planilha de orçamento. O governo não dá uma posição mais detalhada sobre o caso e a obra continua à mercê de chuva e sol diariamente.
 
Se essas construções estivessem finalizada, o Estado teria como oferecer mais leitos para a população, já que no projeto consta a construção de uma nova ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); central de esterilização; almoxarifado; bloco administrativo; reforma e ampliação de blocos existentes; além da disponibilização de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.
 
Somente nesta semana, quase 6 mil pessoas foram positivadas para o coronavírus e 217 morreram em razão da doença. Talvez se houvesse uma contribuição da população em respeitar o distanciamento social, uso de másca e a oferta de mais leitos por parte do governo estadual, os números relacionados à covid-19, em Rondônia, seriam bem menores.
 
Em todo o Estado, 4.995 óbitos foram registrados desde o início da pandemia.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS