O oficial de justiça, Rômulo Pessoa de Oliveira, 37 anos, foi mais uma vítima de complicações do coronavírus. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular de Porto Velho (RO).
Rômulo atuava no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
O servidor estava internado desde o dia 26 de janeiro. Ao longo dos dias, a doença foi se agravando e Rômulo precisou ser intubado na UTI.
Ele desenvolveu uma pneumonia bacteriana, sofria de bronquite e teve 80% do pulmão comprometido, o que ocasionou no avanço da doença.
Familiares e amigos ainda mobilizaram uma vaquinha para custear o translado de Rômulo para outro estado, porém não foi possível.
O cortejo fúnebre sairá da funerária Dom Bosco, na Avenida Pinheiro Machado com destino ao cemitério Recanto da Paz, na BR-364. O sepultamento está previsto para às 14 horas.
Rômulo era muito querido no meio jurídico. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia (Sinjur), emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do colega. Veja abaixo.
É com enorme pesar que a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, e sua diretoria, comunicam o falecimento do colega oficial de justiça Rômulo Pessoa de Oliveira, de 37 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 17, vítima de complicações decorrentes da covid-19.
Rômulo era lotado no Fórum Geral da Comarca de Porto Velho e estava internado na UTI, do hospital da Unimed, desde 26/01/2021.
A morte de Rômulo deixa um vácuo imenso na vida dos seus colegas oficiais de justiça e nos demais servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Ele era um amigo querido por todos, dedicado e atencioso, ponderado e apaixonado pela profissão. Destacava-se, sobretudo, pelo sorriso franco, pela fé e sentimento humanístico que demonstrava com todos que dele privaram de sua amizade.
Nas hostes do Sinjur, o amigo Rômulo foi uma força propulsora, além de aguerrido apoiador das ações desta Diretoria que hoje conduz os destinos do Sindicato.
Neste momento tão triste, lamentamos profundamente esta perda e prestamos as mais sinceras condolências e solidariedade, nos alinhando a dor da sua esposa Lorena, dos seus pais, familiares e amigos.
O sepultamento será realizado no dia 18/02/2021 (quinta-feira), mas, em decorrência dos protocolos sanitários do coronavírus, infelizmente as últimas despedidas serão reservadas somente a um restrito grupo de familiares e amigos próximos.
No entanto, estão todos convidados para participarem do cortejo de sepultamento que sairá da funerária Dom Bosco às 14 horas, passará defronte a residência de seus pais, rumando depois para o Fórum Geral, e na sequência, até o cemitério Recanto da Paz (frente a Unir).