VACINAÇÃO: Governo de Rondônia divulga calendário de imunização contra a Covid-19

"A data final dependerá de quando o município iniciou a imunização, o dia de aplicação da primeira dose e qual o imunizante administrado”

VACINAÇÃO: Governo de Rondônia divulga calendário de imunização contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), divulgou esta semana o calendário que propõe as datas para a campanha de vacinação contra a Covid-19, em Rondônia. O cronograma de vacinação, elaborado pela Agevisa, prevê a data inicial para a vacinação das pessoas que fazem parte do grupo prioritário da primeira fase da campanha e serve de base para os calendários elaborados pelos municípios rondonienses, de maneira independente.

 

 

Ana Flora Gerhardt, diretora-geral da Agevisa, explica que o Estado não tem como definir a data final de vacinação das pessoas que estão sendo imunizadas, pois depende da data que os municípios iniciaram a vacinação. “Temos um marco inicial, que foi a entrega das vacinas, mas a data final dependerá de quando o município iniciou a imunização, o dia de aplicação da primeira dose e qual o imunizante administrado”, detalha.
 
Como exemplo, Ana Flora, cita a situação em que a pessoa recebeu a vacina CoronaVac, que neste caso a segunda dose deve ser aplicada 28 dias após a primeira dose. Já no caso do imunizante AstraZeneca, a segunda dose deve ser administrada no período de três meses após a aplicação da primeira dose. O detalhamento sobre o público previsto na primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19 que está em vigor, é baseado no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal e no Plano Estadual de Imunização, elaborado pelo Governo de Rondônia.
 
Pode ser uma imagem de texto que diz
 
IMUNIZAÇÃO
 
Em Rondônia foram distribuídas para os municípios rondonienses, 67.970 doses da vacina contra a Covid-19. Até o momento foram aplicadas 31.193 doses: 21.325 em profissionais de saúde, 6.456 em idosos e 3.412 em indígenas.
 
Confira as datas previstas para vacinação do público prioritário na primeira fase na campanha de imunização:
 
* Idosos a partir de 90 anos ou mais: a partir de 8 de fevereiro. Imunizante: CoronaVac – a segunda dose precisa ser aplicada em 28 dias após a primeira.
 
* Idosos de 80 a 89 anos de idade: a partir de 26 de janeiro – Imunizantes: Se CoronaVac, a segunda dose deve ser aplicada  em 28 dias; Se Astrazeneca – 90 dias.
 
* Profissionais de saúde que atuam na linha de frente, na assistência a pacientes com Covid-19: a partir de 19 de janeiro. Imunizantes: Se CoronaVac, a segunda dose precisa ser administrada em 28 dias; Se Astrazeneca – 90 dias.
 
* Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência – a partir de 19 de janeiro. Imunizantes: Se CoronaVac, a segunda dose deve ser aplicada  em 28 dias; Se Astrazeneca – 90 dias.
 
* Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, em residências inclusivas. A partir de 19 de janeiro. Imunizantes: Se CoronaVac, a segunda dose precisa ser administrada em 28 dias; Se Astrazeneca – 90 dias.
 
* População indígena vivendo em Terras Indígenas – a partir de 19 de janeiro. Imunizante: CoronaVac, a segunda dose deve ser aplicada em 28 dias após a primeira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS