O município de Porto Velho (RO) iniciou na manhã desta terça-feira (19), a vacinação contra o coronavírus. A cerimônia de abertura foi realizada na sede do Samu. Evento contou com autoridades e profissionais da saúde.
A primeira pessoa vacinada com a CoronaVac pela prefeitura de Porto Velho foi a auxiliar de enfermagem da UPA Sul, Fátima Leitão, 54 anos. Diabética, ela foi contaminada pelo coronavírus e felizmente se curou.
Prefeito Hildon Chaves com as doses da CoronaVac | Foto: João Vitor Muniz
Hoje, Fátima tomou a vacina e se emocionou durante o recebimento da primeira dose. “Só agradecer por esse momento histórico aqui em Rondônia. Ser a primeira a ser vacinada da linha de frente, só agradecimento a todos”, disse ela, bastante emocionada. (veja o vídeo abaixo)
Maria Nogueira, 57 anos, também servidora de saúde, agora da UPA Leste, foi a segunda a receber a dose da CoronaVac pela prefeitura.
Bastante emocionada, Maria disse estar muito feliz. “Eu agradeço muito. Eu fico emocionada em ser a segunda pessoa vacinada, eu estou emocionada mesmo”, finalizou ela. (veja o vídeo abaixo)
Porto Velho iniciou a vacinação hoje e deve imunizar cerca de 150 profissionais de Saúde do Samu, nesta terça. Nesse primeiro lote, os vacinadores irão levar a vacina até os locais onde ficam os profissionais de saúde de linha de frente do combate a covid-19, segundo informa a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.
A capital recebeu mais de 18 mil doses e nesse primeiro momento só serão vacinadas 9.360 mil pessoas, já que a vacina é duas doses por pessoa em um intervalo de 14 dias.
Aos policiais, ele alegou que comprou a arma há dois meses por R$ 6.500,00 mas não tinha o porte obrigatório. Fabiano foi apresentado na Central de Polícia
Depois do crime, Luizinho fugiu do local e a vítima foi socorrida ao hospital João Paulo II em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar fez o registro de ocorrência.
Mesmo assim, agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) Perícia Criminal e o rabecão do Instituto Médico (IML) estiveram presentes colhendo informações sobre o caso
Dona Maria era avó do repórter Richard Nunes, colaborador do Rondoniaovivo. Muito guerreira e amada por todos, ela tinha 12 filhos, 67 netos, 138 bisnetos e 32 tataranetos.
“A chuva está tão forte que teve que quebrar um pedaço da parede. Eu tenho 10 anos e tenho perigo de pegar gripe, verme. Estou aqui tentando ajudar a minha família”, disse Sofia