BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VÍDEOS: Porto Velho inicia vacinação em servidoras da UPA: ‘estou emocionada’

Capital recebeu mais de 18 mil doses da CoronaVac na manhã desta terça-feira (19)

João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

19 de Janeiro de 2021 às 15:07

Atualizada em : 20 de Janeiro de 2021 às 09:32

Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

O município de Porto Velho (RO) iniciou na manhã desta terça-feira (19), a vacinação contra o coronavírus. A cerimônia de abertura foi realizada na sede do Samu. Evento contou com autoridades e profissionais da saúde.
 
A primeira pessoa vacinada com a CoronaVac pela prefeitura de Porto Velho foi a auxiliar de enfermagem da UPA Sul, Fátima Leitão, 54 anos. Diabética, ela foi contaminada pelo coronavírus e felizmente se curou.
 
Prefeito Hildon Chaves com as doses da CoronaVac | Foto: João Vitor Muniz
 
Hoje, Fátima tomou a vacina e se emocionou durante o recebimento da primeira dose. “Só agradecer por esse momento histórico aqui em Rondônia. Ser a primeira a ser vacinada da linha de frente, só agradecimento a todos”, disse ela, bastante emocionada. (veja o vídeo abaixo)
 
 
Maria Nogueira, 57 anos, também servidora de saúde, agora da UPA Leste, foi a segunda a receber a dose da CoronaVac pela prefeitura. 
 
Bastante emocionada, Maria disse estar muito feliz. “Eu agradeço muito. Eu fico emocionada em ser a segunda pessoa vacinada, eu estou emocionada mesmo”, finalizou ela. (veja o vídeo abaixo)
 
 
Porto Velho iniciou a vacinação hoje e deve imunizar cerca de 150 profissionais de Saúde do Samu, nesta terça. Nesse primeiro lote, os vacinadores irão levar a vacina até os locais onde ficam os profissionais de saúde de linha de frente do combate a covid-19, segundo informa a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.
 
A capital recebeu mais de 18 mil doses e nesse primeiro momento só serão vacinadas 9.360 mil pessoas, já que a vacina é duas doses por pessoa em um intervalo de 14 dias.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS