CORONAVAC: Sesau diz ser falsa tabela de vacinação que está circulando nas redes sociais

Estado de Rondônia, informou a secretaria, está aguardando a chegada das primeiras doses da vacina ainda nesta segunda (18)

CORONAVAC: Sesau diz ser falsa tabela de vacinação que está circulando nas redes sociais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma tabela de vacinação está circulando nas redes sociais informando sobre a idade e os dias em que cada faixa etária receberá a vacina. A Superintendência de Comunicação do Governo de Rondônia, informou que não procede essa informação e que a tabela não é verdadeira. Ou seja, uma fake News.

 

Outra informação do Governo Estado é a de que ainda está sendo organizada a vacinação. A expectativa é que ainda nessa segunda-feira (18), Rondônia receba as primeiras doses. Elas ficarão armazenadas na rede de frios antes de serem enviadas para o interior. Segundo a Secretaria Estadual do Saúde, o início da vacinação no estado irá seguir as orientações do Ministério da Saúde.

 

 

 

 

 

Falsificação

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública deu início às medidas de combate à comercialização de vacinas falsificadas contra a covid-19. A prática de venda dessas supostas vacinas foi comunicada pelo Procon de São Paulo.

 

De acordo com o secretário executivo do Comitê Nacional de Combate à Pirataria, vinculado à Secretaria Nacional do Consumidor, Guilherme Vargas, disse que a questão é urgente. “Avaliamos a urgência do tema e acionamos a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e as outras pastas do para estabelecer estratégia conjunta para garantia a saúde e a segurança dos consumidores brasileiros”.

 

Atuação conjunta, ações de fiscalização e de repressão serão realizadas. Está em estudo a possibilidade de elaboração de campanhas de conscientização dos consumidores e veiculação de alertas nas mídias sobre os riscos da comercialização de vacinas falsificadas contra a covid-19.

 

Com a expansão do comércio eletrônico, especialmente durante a pandemia, a comercialização de produtos pirateados no meio digital já é de conhecimento do comitê de combate à pirataria, que atua em conjunto com as polícias e Receita Federal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS