OPERAÇÃO POLÍGRAFO: Testes rápidos não tinham registros na Anvisa - Veja vídeos da ação da PF

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em RO

OPERAÇÃO POLÍGRAFO: Testes rápidos não tinham registros na Anvisa - Veja vídeos da ação da PF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Operação Polígrafo, desencadeada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (30), que visou desmontar os esquemas de fraudes na compra de testes rápidos para a detecção da Covid-19, feita pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia – Sesau.

 

O trabalho que deflagrou a ação foi resultado de investigações conjuntas feitas pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público de Rondônia. O resultado foi o cumprimento de 13 (treze) mandados de busca e apreensão, todos eles autorizados pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

 

Os mandados estão sendo cumpridos em Porto Velho/RO, Itajaí/SC, Balneário Camboriú/SC e Rio de Janeiro/RJ. O valor total da contratação investigada chega a R$ 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil reais). 

 

Durante as investigações, foram apurados indícios de irregularidades na dispensa de licitação para compra dos testes, que não possuíam registro na Anvisa, e superfaturamento no valor de cada unidade adquirida, comparado ao preço ofertado em chamamento público realizado pela Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL.

 

Alguns vídeos estão circulando nas redes sociais com momentos diferentes da Operação Polígrafo, que ainda continua se desenrolando em Rondônia e em outros estados.

 

Veja as imagens feitas em Rondônia: 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS