Essa ameaça partiu do secretário municipal de regularização fundiária, José Rodrigues, popularmente conhecido como “Pato”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma denuncia publicada pelo jornalista Carlos Caldeira na manhã desta terça-feira (21), onde ele mostrava conversas do vice-prefeito de Candeias do Jamari, André Bem, convidando amigos para comer uma paca assada, acabou em uma suposta ameaça de morte contra o profissional de imprensa.
Essa ameaça partiu do secretário municipal de regularização fundiária, José Rodrigues, popularmente conhecido como “Pato”, através de uma publicação em um grupo do WhatsApp onde ele postou a fotografia com uma arma em punho.
“Eu recebi a mensagem e entendi o recado, da próxima vez comam pato, que não é crime”, disse Carlos Caldeira em sua página no Facebook.
José Rodriges, conhecido como "Pato"
De acordo com Carlos Caldeira, a mensagem foi apagada logo após sua publicação, porém houve tempo para salvar a foto que será encaminhada às autoridades policiais para a devida investigação do caso.
O mal estar com a denuncia do “churrasco de paca”, se deu por conta da ilegalidade do ato, já que de acordo com A lei 9.242 de 2017 a pena dos crimes de caça e tráfico de animais silvestres, ou dos que lhes são equiparados é de seis meses a dois anos de prisão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!