Dois importantes fatores no enfrentamento da pandemia da Covid-19, a solidariedade e a inclusão digital, ganham força em ação educativa da escola bilíngüe Maple Bear Porto Velho.
O estabelecimento de ensino, cuja missão educacional é preparar seus alunos para o mundo, acaba de lançar o Projeto Conectando Gerações que viabiliza a interação virtual entre estudantes da escola e idosos que vivem no Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz.
De acordo com o diretor da Maple Bear Porto Velho, Fawez Holanda, a iniciativa de cunho social e educacional, tem como objetivo promover o exercício da empatia, diálogo, cuidado, respeito mútuo, solidariedade e acolhimento aos idosos.
“Com essa atividade, estamos incentivando e oportunizando a solidariedade entre os estudantes e propiciando a inclusão digital dos idosos que participam”, destaca o gestor escolar, ressaltando que a ideia é promover o desenvolvimento social da criança e do adolescente, contribuindo dessa forma, para uma sociedade melhor.
Tendo como um dos diferenciais no setor educacional rondoniense a parceria com Google pela qual seus alunos e professores ficam credenciados a utilizar todas as ferramentas educativas da gigante da internet, a Maple Bear além de oportunizar na comunidade escolar os avanços tecnológicos, busca a valorização do ser humano na era digital.
Segundo a diretora geral da Maple Bear Porto Velho, Elizabete Holanda, a rede de escola é uma referência na educação mundial não apenas por adotar o ensino bilíngüe com o eficiente método canadense, mas pelo fato de capacitar seus alunos para o sucesso profissional e os desafios da vida.
“Estamos fomentando o papel dos jovens no apoio aos idosos sempre exercitando os valores universais com uma juventude engajada com a transformação social”, frisa ela sobre o projeto lançado como uma homenagem póstuma a ex – advogada Maria do Socorro Lima.
Além de ser pioneira na advocacia rondoniense, tendo a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia - OAB RO – número 22 em Porto Velho, a homenageada é matriarca da família que gere a empresa familiar, responsável pela gestão das franquias da Maple Bear e CNA na capital rondoniense.