Entre os dias 11 e 12 de abril, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) esteve em Vilhena para realizar uma vistoria no Hospital Regional do município. A visita marcou mais um passo concreto para a transição da gestão da unidade, que passará oficialmente para o Governo do Estado a partir do próximo mês.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wagher Borges, a vistoria foi realizada com sucesso e, na próxima quarta-feira (16), será feita a pactuação formal entre o Município de Vilhena e o Estado de Rondônia para definir os detalhes da transferência de gestão. “A transição está confirmada”, afirmou Borges.
Durante a vistoria, os técnicos da SESAU, acompanhados do secretário municipal, avaliaram a estrutura, os serviços e o funcionamento do Hospital Regional, com o objetivo de alinhar o processo de transição. A mudança foi anunciada em reunião realizada semanas atrás, que contou com a presença do governador Marcos Rocha, do prefeito Flori Cordeiro e dos deputados estaduais Luizinho Goebel, Rosângela Donadon e Ezequiel Neiva.
Apesar da mudança na responsabilidade administrativa, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes seguirá como gestora operacional do hospital, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.
A medida visa garantir mais recursos e suporte técnico para a unidade, além de melhorar o atendimento à população de Vilhena e de municípios vizinhos que dependem dos serviços oferecidos pelo hospital.