BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Em RO advocacia social ajuda cidadãos à receberem beneficio

Nesses momentos se torna fundamental o papel da advocacia

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

28 de Maio de 2020 às 14:57

Atualizada em : 29 de Maio de 2020 às 08:39

Foto: Divulgação

Em meio a um dos momentos mais delicados para a humanidade neste século por conta da pandemia de Coronavírus, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo o planeta, o governo brasileiro trouxe um auxílio emergencial para sua população em situação de vulnerabilidade financeira.

 

Porém, o que seria uma forma de amenizar os problemas, se tornou para muitos uma dor de cabeça, isso por conta das vias burocráticas e lentas desde o momento da solicitação do cadastro até a efetiva entrega do dinheiro.

 

Nesses momentos se torna fundamental o papel da advocacia social, onde profissionais de Direito prestam apoio jurídico a pessoas sem renda e que estão com algum embaraço Legal para sacar o seu devido auxílio.

 

Em Rondônia, mas precisamente na cidade de Buritis, um homem que estava com seu nome embargado na Justiça do Trabalho, contou com um apoio desse para resolver seu problema.

 

O valor de R$ 600 que tinha sido aprovado, acabou sendo bloqueado, por uma decisão judicial de uma Vara do Trabalho de Buritis, isso por conta de uma empresa antiga que de acordo com ele, infelizmente, cedeu seu nome como laranja.

 

Após a intervenção jurídica, a Justiça respondeu prontamente e autorizou o pagamento do auxílio. 

 

Veja decisão da Justiça:

 

 

“A felicidade estampada pelo cliente, ao saber da notícia, pagaram qualquer honorários ou conhecimento que há anos tenho tentado obter, como forma de zelar pela melhor atuação voltada à prestação do serviço advocatício, estamos necessitando de boas notícias. Que esse momento passe, mas que também aprendamos a ser pessoas melhores a cada dia”, afirmou o advogado Pitágoras Marinho.

 

Uma das entidades que vem oferecendo serviço de advocacia gratuito para pessoas com problemas em seu auxílio emergencial é a Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

 

Os pedidos de revisão judicial dos auxílios negados pela CAIXA estão sendo atendidos via e-mail: npj@unir.br   

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS