Esse ato foi para chamar a atenção da sociedade para esses trabalhadores
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quarta-feira (27) profissionais da Saúde realizaram uma manifestação em frente ao Centro Político Administrativo – CPA na intenção de pressionar o governo do Estado para realizar o enquadramento dos salários da categoria, além de direitos básicos como a insalubridade.
De acordo com os servidores que realizavam o protesto no local não existe nenhuma outra categoria com maior índice de pessoas infectadas como a da Saúde, atualmente só no quadro estadual, existem aproximadamente mil servidores afastados por conta da pandemia.
Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia – SINDERON, Charles de Oliveira, esse ato foi para chamar a atenção da sociedade para esses trabalhadores.
“Estamos falando de quase mil servidores atingidos por essa pandemia, estamos aqui dando o melhor para que isso não se alastre, já perdemos muitos amigos nessa caminhada, e por isso pedimos o apoio da comunidade”, disse Charles Oliveira.
Os profissionais da saúde rezaram um Pai Nosso e fizeram um minuto de silêncio na escadaria do prédio Pacaás Novos, onde fica localizado o palácio do governador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!