“O bandido entrou pelo portão dos fundos, apontou a arma para gente e levou nossos celulares", disse o médico
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, localizada na zona Sul de Porto Velho (RO), registrou um vídeo para relatar a condição de insegurança que profissionais de saúde e comunidade estão vivendo.
De acordo com o Dr. Jhonatas, a unidade está com duas entradas, uma pela frente onde chegam os pacientes comuns e outra pelo portão dos fundos, onde chegam os pacientes com suspeitas de Coronavírus.
“O bandido entrou pelo portão dos fundos, apontou a arma para gente e levou nossos celulares, já passamos por tanta coisa e ainda temos que estar passando por isso, é revoltante”, afirmou o Dr. Jhonatas.
Para a Dr. Letícia, que foi uma das vítimas do ato de violência, mesmo com esse trauma, eles continuaram atendendo os casos de urgência e emergência.
“Entra alguém por essa porta e eu já fico nervosa, faço apelo para a prefeitura que coloquem câmera, segurança, e olhem pela nossa segurança”, disse a Dr. Letícia.
Ainda no vídeo que circula pelas redes sociais, os médicos pedem apoio das autoridades políticas para que sejam tomadas as medidas necessárias que garantam a integridade de todos no local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!