Eles afirmaram que agora não tem mais acordo, apenas retornam às atividades com os salários pagos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“A gente pede à população que entenda a nossa situação porque não são os trabalhadores os responsáveis por esse problema, nós estamos falando de alimentação, de gente que está com ordem de despejo por não pagar o aluguel”, pediu Francinei Oliveira, presidente do sindicato que representa a categoria ao falar sobre o motivo de mais paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo na cidade de Candeias do Jamari na manhã desta quinta-feira (31).
Segundo os trabalhadores, a empresa detentora da concessão do serviço na cidade descumpriu um acordo Judicial de pagar os salários e benefícios que já irão completar três meses de atraso.
Sem condições
O serviço de transporte de Candeias do Jamari conta atualmente com 52 trabalhadores que estão com os meses de setembro e outubro sem receber seus ordenados, sendo que o terceiro mês vence no próximo dia 06 de novembro.
Ticket alimentação e cesta básica, que são benefícios assegurados à categoria já estão caminhando para o quarto mês de atraso. Atualmente a média salarial de um motorista em Candeias do Jamari é de 2.050,00 e R$ 1.300,00 o cobrador.
Os trabalhadores afirmaram que agora não tem mais acordo, apenas retornam às atividades com os salários pagos. A reportagem buscou contato sem sucesso através do telefone comercial da empresa Cidade Nova, responsável pelo serviço.
Sem mobilidade
A paralisação do transporte coletivo em Cadeias é sentida também na capital, já que existe um grande número de trabalhadores e estudantes que atuam e estudam na capital, mantendo contínuo o fluxo entre as duas cidades. Candeias do Jamari integra a região metropolitana de Porto Velho.
O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até a garagem da empresa onde os trabalhadores se reuniram para a manifestação e conversou com a categoria.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!