Sebrae dá início a maior competição de desenvolvimento de jogos do mundo e traz o tema ‘patrimônio cultural’
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Eu já acompanho o Game Jam+ a três anos e amei que o Sebrae trouxe essa oportunidade para Rondônia!”. Essas foram as palavras de Karla Corrêa, uma das participantes do Game Jam + que teve início na última sexta-feira (2) no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Porto Velho. Karla veio com amigos e está confiante que irá ficar entre as duas equipes vencedoras que desenvolverão os melhores jogos de negócios.
“A minha expectativa é ganharmos, viemos para competir! Eu resolvi participar por ser uma competição em nível internacional e mundial, vai ser muito gratificante para o meu lado pessoal e profissional porque estou concluindo do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais, então, será muito bom para o meu currículo.”, afirma a participante.
“O Game Jam + é um evento único a nível nacional e também mundial. Estamos fazendo a primeira etapa no Brasil, 33 cidades participarão e haverá uma final em cada estado em que duas equipes serão selecionadas para a etapa nacional e depois a etapa mundial. É o grande campeonato, a Copa do Mundo de desenvolvedores de jogos. Do zero até 48 h forma-se uma equipe com o objetivo de criar um projeto de jogo.”, explica Gleiciane Rocha, coordenadora do Game Jam + Sebrae em Rondônia.
O Game Jam + é um evento que já é realizado pelo Sebrae há três anos no país em que desenvolvedores formam equipes e criam jogos do zero, em tempos variados, sendo normalmente em 48 h. Essa é a primeira vez que acontece em Rondônia, por esse motivo o Sebrae trouxe três mentores do Rio de Janeiro experientes nas áreas de programação, negócios e arte.
Heverton de Melo é um deles, o mentor veio trazer mais conhecimento na área de programação de jogos. “Os participantes, separados por equipe, vão ter que criar um jogo e ao final apresentarão esse jogo a um júri que vai decidir qual o melhor. Eu sou especialista em programação de jogos e vou repassar o máximo possível do meu conhecimento para esses participantes. Que vença o melhor!”, salientou Melo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!