HEURO: Novo hospital que vai substituir Pronto-Socorro João Paulo II, é tema de reunião

Foii citada a importância de o Estado se movimentar, de modo ágil e transparente, a fim de que o novo pronto-socorro de Porto Velho seja uma realidade o mais rápido possível

HEURO: Novo hospital que vai substituir Pronto-Socorro João Paulo II, é tema de reunião

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Porto Velho – cujas obras ganharam força com recursos no valor de R$ 50 milhões disponibilizados pelo Tribunal de Contas de Rondônia –, foi tema de reunião na última segunda-feira (24), na sede da Corte de Contas, envolvendo membros do TCE-RO e representantes do Governo do Estado.

 

Na oportunidade, os conselheiros Edilson de Sousa Silva, presidente do TCE, e Valdivino Crispim de Souza, relator da área de saúde do Estado, recepcionaram o superintendente estadual de licitações, Márcio Gabriel, e os servidores da Sesau, Amanda Diniz, Luciana Serbino e Hélio Douglas, para tratativas sobre o processo referente às obras do novo Heuro, que, assim que estiver concluído, substituirá o Pronto-Socorro João Paulo II.

 

Durante o encontro, diversos pontos relativos à matéria foram esclarecidos, sendo ressaltada a expectativa – inclusive do próprio governador Marcos Rocha – de que o Heuro, com a união de esforços institucionais em voga atualmente, possa ser concluído no prazo de 2 anos (curtíssimo para uma obra desse porte), garantindo celeridade, seriedade e eficiência no processo de construção, uma vez que, conforme palavras do conselheiro presidente Edilson de Sousa, “a prioridade é salvar vidas”.

 

Ainda foi citada a importância de o Estado se movimentar, de modo ágil e transparente, a fim de que o novo pronto-socorro de Porto Velho seja uma realidade o mais rápido possível, para que a sociedade possa ser atendida em uma área essencial, que é a saúde pública.

 

ORIENTAÇÃO

 

Já o conselheiro Valdivino Crispim, ao esclarecer dúvidas e questionamentos dos representantes do Executivo sobre o processo relativo ao Heuro, lembrou que o TCE, embora seja um órgão fiscalizador, tem no papel pedagógico uma de suas premissas, visando à melhoria da gestão pública em Rondônia.

 

Da minha parte, do meu gabinete e, tenho certeza, também o corpo técnico do Tribunal de Contas, estamos sempre à disposição para orientar, esclarecer, a fim de que a administração pública alcance seu propósito, que é ofertar o melhor para nossa população”, disse Crispim.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS