OPERAÇÃO: Após nove horas termina cirurgia de Bolsonaro

O presidente operou para retirar a bolsa de colostomia, que usa desde que levou uma facada no abdômen

OPERAÇÃO: Após nove horas termina cirurgia de Bolsonaro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para retirada da bolsa de colostomia, acabou às 15h40, desta segunda-feira (28/1), após mais de nove horas de operação. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do presidente. O presidente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficará em observação.

 

O Palácio do Planalto informou que a cirurgia foi encerrada “com êxito” e que o boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica.

 

O procedimento foi comandado pelo médico gastroenterologista Antonio Luiz Macedo. Bolsonaro está internado desde sábado (27) e deve permanecer no hospital por mais dez dias até a completa recuperação. Nas primeiras 48h, o general Hamilton Mourão vai comandar o Palácio do Planalto.

 

Em seguida, Bolsonaro pretende despachar de dentro do hospital. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) montou uma estrutura com computador, telefone, internet e impressora para que o presidente possa trabalhar enquanto se recupera da cirurgia. A ideia é que ele se comunique com os demais ministros por videoconferência.

 

Até agora o general Augusto Heleno e o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, além de alguns auxiliares mais próximos do gabinete pessoal, viajaram a São Paulo. Eles ficarão hospedados em um hotel onde foi montado um pequeno “quartel-general” de apoio ao governo.

 

Ataque

 

Este é o terceiro procedimento cirúrgico ao qual o presidente se submete desde o ataque com uma facada na barriga, no dia 6 de setembro de 2018. O golpe atingiu o intestino e foi preciso colocar uma bolsa de colostomia no presidente. O atentado aconteceu durante agenda da campanha presidencial em Juiz de Fora (MG). Adélio Bispo, responsável pelo crime, foi preso minutos depois e está detido no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS