No início do mês de junho, Porto Velho era o primeiro do ranking em focos de incêndio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), a região de Porto Velho é responsável por 51,6% dos focos de queimadas existentes no Estado, segundo os dados enviados pelos satélites de monitoramento do instituto nesta quinta-feira 02.08.
Em termos quantitivos, isso representa 2% de todos os focos registrados no País, o que deixa a capital rondoniense na 9ª colocação entre os dez municípios campeões em queimadas. Os 113 focos em Porto Velho estão espalhados principalmente na Florex Jacundá, Resex Jaci-paraná, e a APA Rio Pardo.
No início do mês de junho, Porto Velho era o primeiro do ranking em focos de incêndio. A cada ano, segundo o INPE a situação só tem se agravado. As brigadas de fogo são insuficientes para dar conta da demanda. Porto Velho hoje possui duas brigadas atuando com 30 brigadistas, somente no município.
Para denunciar sobre os focos de queimadas existentes a população pode ligar no 3217-2730. Durante o final de semana o Prevfogo conta com as equipes de plantão para atender as chamadas. A situação deve perdurar até o final do mês de setembro, que é onde deve iniciar o período chuvoso na região com a chegada do verão.
Para denunciar sobre os focos de queimadas existentes a população pode ligar no 3217-2730. Durante o final de semana o Prevfogo conta com as equipes de plantão para atender as chamadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!