A vendedora Jaqueline Siqueira Rocha Lopes, 33 anos, foi presa e vai responder, entre outros crimes, por injúria racial
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma mulher foi presa por injúria racial após ser abordada por uma equipe do Departamento de Trânsito (Detran) na madrugada dessa terça-feira (1/5), em Samambaia Norte. Visivelmente embriagada, a vendedora Jaqueline Siqueira Rocha Lopes, 33 anos, xingou uma das agentes e foi levada para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Antes de prestar depoimento também ofendeu os policiais da unidade e chegou a cuspir em um deles.
De acordo com o delegado-chefe da 26ª DP, Eduardo Galvão, a mulher estava em um carro que passou pela blitz enquanto os ocupantes xingavam os agentes. “O carro foi perseguido, o motorista desobedeceu a ordem de parar e ainda fugiu a pé do local”, explicou. Ao descer do veículo, Jaqueline se descontrolou. “Essa demônia, sabe que ela tem? Preta velha da buceta suja e do cabelo ruim. Eu tenho cabelo bom. Sou preta do cabelo bom”, disse a mulher a uma agente.
Segundo o delegado, a mulher estava descontrolada quando chegou na delegacia e também xingou os policiais de dementes e ignorantes. “Ela foi autuada por injúria racial, desacato, desobediência e resistência. Passou a noite presa e foi levada para a audiência de custódia nesta quarta-feira (2/5). O juiz arbitrou uma fiança de R$ 6 mil”, disse.
Jaqueline já tinha sido presa em 2013 por policiais militares e levada para a 4ª DP (Guará), após ser presa em flagrante por lesão corporal, desacato, desobediência e injúria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!