BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VÍDEO: Mulher xinga agente do Detran: “Preta velha do cabelo ruim”

A vendedora Jaqueline Siqueira Rocha Lopes, 33 anos, foi presa e vai responder, entre outros crimes, por injúria racial

Metrópoles

02 de Maio de 2018 às 17:58

Uma mulher foi presa por injúria racial após ser abordada por uma equipe do Departamento de Trânsito (Detran) na madrugada dessa terça-feira (1/5), em Samambaia Norte. Visivelmente embriagada, a vendedora Jaqueline Siqueira Rocha Lopes, 33 anos, xingou uma das agentes e foi levada para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Antes de prestar depoimento também ofendeu os policiais da unidade e chegou a cuspir em um deles.

 

De acordo com o delegado-chefe da 26ª DP, Eduardo Galvão, a mulher estava em um carro que passou pela blitz enquanto os ocupantes xingavam os agentes. “O carro foi perseguido, o motorista desobedeceu a ordem de parar e ainda fugiu a pé do local”, explicou. Ao descer do veículo, Jaqueline se descontrolou.  “Essa demônia, sabe que ela tem? Preta velha da buceta suja e do cabelo ruim. Eu tenho cabelo bom. Sou preta do cabelo bom”, disse a mulher a uma agente.

 

Segundo o delegado, a mulher estava descontrolada quando chegou na delegacia e também xingou os policiais de dementes e ignorantes. “Ela foi autuada por injúria racial, desacato, desobediência e resistência. Passou a noite presa e foi levada para a audiência de custódia nesta quarta-feira (2/5). O juiz arbitrou uma fiança de R$ 6 mil”, disse.

 

Jaqueline já tinha sido presa em 2013 por policiais militares e levada para a 4ª DP (Guará), após ser presa em flagrante por lesão corporal, desacato, desobediência e injúria.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS