Ministério Público investiga Hospital Municipal em município

Depois das inúmeras denúncias feitas pelo Rondôniavip, órgão ministerial vai verificar estrutura, equipamentos e pessoal do Hospital Irmã Dulce

Ministério Público investiga Hospital Municipal em município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em decisão publicada na segunda-feira (19), o Ministério Público Estadual, por meio da promotora Priscila Matzenbacher Tibes Machado, instaurou um procedimento administrativo para verificar a estrutura física, equipamentos e pessoal do Hospital Municipal de Monte Negro.

A ação ocorre depois de diversas denúncias feitas por pacientes e publicadas aqui no Rondôniavip. A mais recente foi no dia 10 de junho, quando a dona de casa Eliele Ribeiro levou a filha doente na unidade de saúde, mas não havia médicos para atendimento. “Levei minha filha de 10 anos, que está passando mal desde a madrugada de ontem, com muita febre, dor de estômago, vômitos e diarreia. Cheguei no hospital por volta de 06:30 da manhã de hoje, mas não tinha médicos. Apesar disso, uma enfermeira nos atendeu rápido. Passou a medicação, mas minha filha não tomou soro e foi mandada de volta pra casa”, disse ela à época.

No dia 27 de abril, Jéssica Lima já tinha feito um desabafo no Facebook sobre o mesmo problema. Na oportunidade, ela também disse que idosos estavam sofrendo com a falta desses profissionais. “Mais uma vez, estou decepcionada com a saúde de Monte Negro. Ontem [quarta-feira] de manhã fui no Hospital Irmã Dulce levar minha bebê que não estava bem e a mesma ficou internada desde hoje muito cedo. O hospital está sem médico, a minha bebê está com febre junto com outras duas que estão lá, sem poder tomar a devida medicação por falta de médicos. Nem um tipo de remédio estão aplicando até chegar o bendito do médico. Até onde isso vai dar? Crianças e idosos estão nas condições que eu vi dentro desse hospital”.

Por fim, três dias antes, um fato mais grave: a morte de Ivone Ianovisk Erci, de 38 anos, causou revolta nos seus familiares. A causa do falecimento era um mistério e os parentes que estavam inconsoláveis, tentaram invadir a unidade de saúde para saber mais informações do que teria ocorrido com a paciente.

Veja extrato completo da portaria:

EXTRATO DE PORTARIA (PA)
Procedimento nº 2017001010012255
Promotoria: 1ª Promotoria de Justiça de Ariquemes/2ª Titularidade
Promotor: Priscila Matzenbacher Tibes Machado
Interessado:1ª Promotoria de Justiça de Ariquemes
Assunto: Portaria de instauração de Procedimento Administrativo nº 0061/2017 - PJA
Data de Instauração: 29/05/2017
Resumo: Verificar a estrutura física, de equipamentos e de pessoal do Hospital Municipal de Monte Negro.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS