Lazinho e comparsa são condenados a 68 anos de prisão por assassinatos

Lazinho e comparsa são condenados a 68 anos de prisão por assassinatos

Lazinho e comparsa são condenados a 68 anos de prisão por assassinatos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Réus, Lazaro Tavares de Oliveira, mais conhecido como “Lazinho” e seu comparsa, Bruno Eduardo Ferreira da Silva, foram condenados pelo Tribunal do Júri nesta sexta-feira (11), em Ariquemes por matar dois homens e tentar assassinar uma terceira vítima na cidade de Monte Negro. As penas aplicadas contra a dupla somam 68 anos de prisão. Os crimes foram investigados e desvendados pela Polícia Civil.

Lazinho e Bruno foram denunciados pelo Ministério Público - MP por matarem a tiros as vítimas; Vilson Pereira dos Santos e José Fernandes Lopes, vulgo Zé Lopes, e por tentativa de homicídio contra Anderson Aureliano da Silva Pereira.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MP, no dia 16 de março de 2013, por volta das 02 horas da madrugada no final da Rua dos Buritis em Monte Negro, Lazinho e Bruno em uma motocicleta Titan de cor preta mataram a tiros Vilson Pereira dos Santos. A vítima foi atingida por três disparos na frente de uma residência após ser chamado pela dupla. Já o segundo homicídio aconteceu no dia 23 de março, sete dias depois da execução de Vilson, Lazinho e Bruno mataram José Fernandes Lopes a tiros no mesmo local da primeira execução. No outro dia, dia 24, Lazinho e Bruno tentaram matar a tiros em via pública Anderson Areliano da Silva Pereira, porém a vítima conseguiu fugir da dupla e escapou da morte correndo.

Segundo o MP, a motivação dos crimes contra as vidas de Zé Lopes e de Anderson Aureliano, foi no intuito de "queima de arquivo", ou seja, as vítimas sabiam que Lazinho e Bruno tinham executado Vilson e poderiam contar tudo para a polícia.

Os Réus tiveram suas penas por homicídio e tentativa cumuladas, sendo 35 anos de prisão para Lazinho e 33 anos e quatro meses para Bruno Eduardo.

“Isto posto, levando em consideração a decisão do ilustre corpo de Jurados, declaro procedente a pretensão punitiva estatal, para o fim de condenar os réus Lazaro Tavares de Oliveira e Bruno Eduardo Ferreira da Silva. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado”, sentenciou o Juiz Alex Balmant, titular da 1º Vara Criminal de Ariquemes.

Reincidente

O réu Lazinho já tinha sido condenado em novembro de 2015 a 19 anos de prisão por outro homicídio ocorrido no ano de 2014.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS