Vigilante bancário leva celular dentro de ventilador e é pego em flagrante
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agentes penitenciários da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste flagraram na manhã deste sábado (12) por volta das 10h30m um aparelho celular que estava escondido dentro de um ventilador. O eletro portátil foi levado por um homem que trabalha como vigilante bancário e deveria ter sido entregue a um dos detentos que cumprem pena no pavilhão C.
Segundo o agente penitenciário que registrou a ocorrência, o vigilante bancário teria chegado com duas sacolas contendo um ventilador de mesa e produtos alimentícios e que estaria realizando aquela entrega a pedido de um vereador para um detendo que cumpre pena no pavilhão C. Ainda de acordo com o agente, o suspeito não soube especificar para qual cela era e tão pouco a qual preso deveria ser entregue o ventilador.
Conforme consta no boletim policial, o vigilante bancário foi indagado pelos agentes para quem deveria ser entregue o eletro portátil e o mesmo não soube responder e se retirou do local, retornando minutos depois dizendo que a mãe do vereador havia dito que o ventilador deveria ser entregue ao presidiário conhecido por "Danefrank".
Desconfiados da situação os agentes penitenciários realizaram uma minuciosa revista no ventilador descobrindo que haviam realizado uma modificação no fundo do eletro portátil, onde localizaram em um compartimento de massa plástica um aparelho de celular da marca LG na cor azul, sem chip. O vigilante não chegou a entrar no presídio e saiu antes que fosse feita a descoberta.
O agente afirmou que esta não é a primeira vez que o vigilante entrega mercadorias naquela unidade prisional, porém das outras vezes eram destinadas ao presidiário "Richard", irmão de um vereador, e que o mesmo encontra-se preso no mesmo pavilhão em que Danefrank, no entanto em celas diferentes.
Em contato com o vigilante bancário, o mesmo salientou que de forma alguma teria citado o nome do vereador e tão pouco da mãe do parlamentar, e que ocorreu sim um pequeno problema na nota fiscal do ventilador, pois estaria em nome de outra pessoa, por esse motivo, ele teria se ausentando para resolver a situação.
Contatado o vereador, o mesmo informou que desconhece tal situação e que não teria solicitado a ninguém para que entregasse qualquer mercadoria na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste. O vereador ressaltou que sua própria mãe realiza visitas ao seu irmão todos os sábados e portanto não teria motivos algum para pedir que outra pessoa fosse entregar algo naquele presídio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!