Estado pretende vacinar 13,1 milhões de cabeças de gado contra febre aftosa

Estado pretende vacinar 13,1 milhões de cabeças de gado contra febre aftosa

Estado pretende vacinar 13,1 milhões de cabeças de gado contra febre aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a previsão de vacinar 13,1 milhões de cabeças de gado em todo estado, o Governo de Rondônia lança no próximo dia 10, no município de Nova Mamoré, a 39ª etapa de vacinação contra a febre aftosa. A estratégia de acompanhamento e fiscalização vai envolver mais de 500 técnicos da Agência de Defesa Agrossilvopastoril (Idaron), entre médicos veterinários, agrônomos e técnicos em agropecuária.

A campanha, segundo o veterinário Márcio Alex Petró, coordenador da campanha contra a febre aftosa da Idaron, acontecerá de 15 de outubro a 15 de novembro, e deverá ser comprovada no órgão até 20 de novembro, data em que começa o levantamento da cobertura vacinal que deverá apontar um crescimento do rebanho bovino superior à estimativa de 13,1 milhões e cabeças.

Segundo o coordenador, está tudo pronto para o início da campanha, que pretende atingir 100% das propriedades de Rondônia, em virtude da importância da vacinação e da consequente sanidade do rebanho, fator que influi diretamente na economia estadual, tendo em vista que a carne é o principal produto da pauta de exportações do estado, e que contribui como principal segmento do setor produtivo na geração de emprego e renda.

Petró afirma que embora o pecuarista de Rondônia tenha consciência do seu papel neste processo, nunca é demais lembrar a todos da importância do planejamento prévio para realizar a vacinação, como encomendar a vacina na quantidade necessária e em tempo hábil para evitar surpresa; e adotar medidas de conservação adequadas para que ela surta o efeito desejado.

No lançamento da campanha em Nova Mamoré, além do governador Confúcio Moura, estarão presentes o presidente da Idaron, Alfredo Volpi; o secretário da Agricultura, Evandro Padovani, o presidente da Emater, Luiz Gomes Furtado; entre outras autoridades estaduais e municipais.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS