Mãe de bebê prematuro nascido “no ar” deixa sorrindo o Hospital de Base

A estudante Jéssica Penha Gomes, 18 anos, que deu à luz a bebê Alice às 12h57 de domingo, a 7,5 mil pés de altura, deixou sorrindo o Hospital de Base Ary Pinheiro, na manhã desta segunda-feira (13).

Mãe de bebê prematuro nascido “no ar” deixa sorrindo o Hospital de Base

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A estudante Jéssica Penha Gomes, 18 anos, que deu à luz a bebê Alice às 12h57 de domingo, a 7,5 mil pés de altura, deixou sorrindo o Hospital de Base Ary Pinheiro, na manhã

desta segunda-feira (13). O bebê nasceu de parto prematuro aos sete meses, pelas mãos do médico Fernando Javier Camacho Castilho e da técnica em enfermagem Maria Nilce.

Acompanhada da mãe, Francisca Costa Penha Malaquias, a jovem teve alta depois de ser internada pela equipe do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do governo de Rondônia, que fez o parto quando o avião prefixo PT-DPH sobrevoava o distrito de Nova Dimensão, no município de Nova Mamoré (Oeste de Rondônia), a 290 quilômetros de Porto Velho.

Jéssica, que conclui o ensino médio, estava no sétimo mês de gestação.Segundo a mãe dela, Francisca Malaquias, também estudante [cursa pedagogia], a falta de incubadora no Hospital Bom Pastor exigiu a transferência urgente da parturiente. Francisca viajou de carro para a capital.

“Volto contente e segura”, disse Jéssica, em entrevista na porta do HB. Ela e o marido Marcos Gurgel, 22 anos, soldado do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, moram no bairro Dez de Abril, em Guajará-Mirim.

No avião, sentiu contrações e o “estouro da bolsa”. Sucedeu-se o parto. Ao ouvir o choro do bebê, o comandante do voo, tenente bombeiro Maia, emocionou-se. Acostumado a partos em ambulâncias, esse foi o primeiro do qual participou na semi-UTI. Foi também o primeiro parto fora de hospital para o tenente bombeiro Cordeiro, integrante da equipe. “Tudo transcorreu bem, e o voo prosseguiu normalmente”, comentou o tenente Cordeiro.

Segundo ele, o GOA recebeu o chamado às 10h, decolando às 11h rumo a Guajará-Mirim. De lá retornou com Jéssica, pousando às 13h24 na pista do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho. Com Alice no colo, Jéssica foi então transportada ao HB.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS