Grande final da competição, que contou com apoio do deputado Saulo Moreira, foi marcada com muitos gol´s e arquibancada do campo da Renascer lotada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Grande final da competição, que contou com apoio do deputado Saulo Moreira, foi marcada com muitos gol´s e arquibancada do campo da Renascer lotada.
O campo do Projeto Renascer de Ariquemes sediou na noite desta quinta-feira (26), um verdadeiro jogão de bola na grande final da 1ª Taça Ariquemes Copa Lind´Agua. A competição, de Futebol Society, organizada pelos empresários Tiago Souza Batista e Juarez Reis com apoio do deputado estadual Saulo Moreira (PDT), teve início em fevereiro com a participação de 16 equipes.
O jogo foi marcado por uma emocionante disputa entre os times do Comercial Sandra de Monte Negro e do Comercial Rondônia do Setor 10. Os torcedores lotaram a arquibancada da Renascer, na proporção, bem mais que o jogo do campeonato Carioca entre Flamengo e Bangu.
A partida começou tensa como os apaixonantes do futebol gostam, e com muita bola na rede. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Zezinho abriu o marcador para o time do Comercial Rondônia. Aos 15 minutos, Juninho de Monte Negro fez o gol de empate em uma jogada ensaiada. Mas Zezinho voltou a atacar e estragou com a comemoração do time, colocando a equipe do Setor 10 de Ariquemes na frente do marcador: 2 a 1.
Aos 19 minutos, o Comercial Rondônia continuou dominando e fechou o terceiro gol com Maycon de falta, provocando a festa na arquibancada.
No segundo tempo de jogo, mais espetáculo de bola. Depois de algumas mudanças no intervalo do jogo feita pelo auxiliar técnico de Monte Negro Joel Vereador, o time se mostrou mais atento e logo aos 6 minutos, Atila que entrou na partida, diminuiu o placar fazendo o jogo pegar fogo: 3 a 2.
Aos 9 minutos Luiz Henrique acertou um chute deixando o placar tudo igual 3 a 3. Aos 15 minutos, o Comercial Sandra de Monte Negro passou a frente do marcador, registrando 4 a 3 no placar. Mas a disputa continuou acirrada e o nervo dos torcedores à flor da pele. Aos 18 minutos, Carlos Roberto empatou o jogo em uma cobrança de falta.
A grande chance de matar o jogo e soltar o grito de campeão caiu nos pés do atacante Edu. Em um tiro livre (shot out ), o goleiro Riberton salvou o quinto gol de Monte Negro. Porém, veio o que ninguém esperava: aos 22 minutos do segundo tempo, Juninho, o melhor jogador do Campeonato, ídolo dos torcedores de Monte Negro, marcou o gol do título, em uma falha do goleirão Riberton, que há minutos antes tinha feito uma linda defesa.
O jogo só acabou mesmo quando o juiz apitou, mas no último lance, aos 26 minutos, já nos acréscimos, o goleiro André Baungarte opera um verdadeiro milagre, e contribui para sua equipe ser campeã. Makito na cara do gol chutou, e André salvou o Comercial Sandra fazendo uma defesa espetacular. Final de jogo: 5 a 4. Monte Negro, o famoso papão de títulos, levantou a Taça de Campeão e levou o prêmio de R$ 6 mil. O time de Ariquemes, ficou com a vice-liderança levando R$ 1 mil.
“Foi uma excelente Copa, esperamos que outras aconteçam”, disseram os empresários Tiago e Juarez.
“É sempre gratificante apoiar o esporte e ver a alegria e o incentivo absorvido pelos jogadores e torcedores que registraram esta presença marcante na grande final”, afirmou o deputado Saulo, parabenizando as equipes campeãs da Copa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!