Professores da área da saúde serão contratados para atuar em cinco cidades

Professores da área da saúde serão contratados para atuar em cinco cidades

Professores da área da saúde serão contratados para atuar em  cinco cidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia abriu inscrições para processo seletivo com o objetivo de contratar docentes para atuar no Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), instituição ligada à Secretaria de Saúde (Sesau). São disponibilizadas 42 vagas imediatas e 63 para reserva técnica para os municípios de Ariquemes, Buritis, Cerejeiras, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Pimenta Bueno e Vilhena.

De acordo com a diretora do Cetas, Angelita Almeida Rosa Mendes, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas em Porto Velho, na própria instituição, que fica na rua Rafael Vaz e Silva, 3.047, bairro Liberdade. Ou nas secretarias municipais de Saúde (Semusa), das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. A análise de currículos e títulos será realizada no início do próximo de abril. Os contratados poderão receber remuneração de até R$ 55 por hora-aula.

Angelita Mendes observou que o Cetas oferece educação profissional aos servidores que trabalham diretamente com o Sistema Único de Saúde (SUS), além de oferecer cursos técnicos para funcionários do estado e municípios sobre como cuidar do idoso e assistência em enfermagem para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS, entre outros.

“Rondônia pactuou com o governo Federal a oferta de educação permanente aos servidores, além de todo o material pedagógico. A única função do município é disponibilizar o servidor para qualificação”, afirmou a diretora do Cetas, completando que o município é um dos “nossos parceiros e contamos com o apoio dele para qualificar os servidores”.

Angelita Mendes ainda explicou que a meta para 2015 é audaciosa. “Serão 25 turmas até o mês de dezembro. O Cetas atenderá a todos os 52 municípios, pois o governador Confúcio Moura quer que os servidores recebam educação profissional. Por isso, abrimos o processo seletivo para contratação de novos docentes e temos absoluta certeza de que este ano será fechado com muitas qualificações”, ressaltou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS