Sticcero denuncia Sanden por não honrar compromissos na Justiça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) tomou conhecimento que a Empresa Sanden, responsável pela construção de vários trechos do Linhão - que vai levar energia elétrica das usinas de Jirau e Santo Antônio até Araraquara (SP) - não está honrando os contratos de trabalhos e causando sérios prejuízos aos trabalhadoras e trabalhadores.
Ontem (18), o presidente do Sticcero, sindicalista Raimundo Toco, ficou indignado ao saber que a Sanden não cumpriu o acordo celebrado na Justiça do Trabalho em Rolim de Moura e deixou dezenas de pais de famílias sem dinheiro.
Recentemente, a Sanden deixou de cumprir compromissos com a classe trabalhadora e uma ação foi movida pelo Sticcero, tendo os trabalhadores ganho a causa.
Falta de pagamento e cesta básica, benefícios do acordo coletivo e vantagens financeiras não foram pagos e os trabalhadores estão desesperados.
Nesta quinta-feira, um grupo de sindicalista estarão viajando até Rolim de Moura para, com assessoria jurídica do Sticcero, tratarem do assunto com a Justiça do Trabalho.
No mês passado, a empresa canadense Isolux aplicou um golpe em empresas terceirizadas e desapareceu de Rondônia deixou vários empresários e trabalhadores sem pagamento.
Em busca de ajuda para solucionar esses problemas, o sindicalista Raimundo Toco estará hoje à tarde na Assembleia Legislativa de Rondônia para participar de uma reunião com o presidente do Poder Legislativo do Estado, Maurão de Carvalho, que tem sido um baluarte em defesa dos trabalhadores.
CONVOCAÇÃO
O secretário geral do Sticcero, sindicalista Clébio Lobato, está comunicando aos trabalhadores das usinas de Jirau e Santo Antônio que uma assembleia ordinária está sendo convocada para o próximo dia 29, às 10 horas, na sede administrativa do Sticcero para que se tire uma pauta de reivindicações que serão discutidas entre os trabalhadores e os empresários.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!