Governo quer menos burocracia para entrega de moradias

Governo quer menos burocracia para entrega de moradias

Governo quer menos burocracia para entrega de moradias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em audiência na sexta-feira (13), no Ministério das Cidades, em Brasília, o governador Confúcio Moura pediu agilidade na tramitação do processo dos desabrigados e também flexibilidade no

critério de avaliação dos Ministérios das Cidades e da Integração para que o estado de Rondônia possa entregar à população o mais rápido possível as unidades habitacionais do conjunto Orgulho do Madeira, em Porto Velho.

Confúcio Moura destacou que o governo do estado está fazendo todo esforço possível, mas a burocracia atrapalha muito. “Estamos buscando nessa audiência encontrar mecanismos facilitadores para que a gente possa entregar as moradias a quem precisa, o quanto antes”, explicou.

Segundo o governador, já foi feita uma seleção, as pessoas já até escolheram os endereços, mas o processo ainda está amarrado em alguns pontos, por isso a audiência em Brasília. “Viemos assumir o compromisso de entregar as moradias para os desabrigados e também para aqueles de demanda aberta”, enfatizou Confúcio.

Os encaminhamentos da reunião foram para que a prefeitura da Capital forneça, no prazo de duas semanas, a lista dos desabrigados com o nome completo, para o Ministério das Cidades. Caso isso não ocorra, o governo do estado irá adotar outra metodologia para a entrega das casas, ou seja, irá fazer o enquadramento para que as pessoas tenham que pagar prestações, mesmo que sejam valores irrisórios. “Não podemos esperar mais”, frisou o secretário adjunto de Assistência Social, Márcio Felix.

Das quatro mil unidades habitacionais do Orgulho do Madeira, 3.700 são apartamentos e o restante casas. O que o governo quer é entregar as 1.680 unidades que estão prontas. “Há mais de um ano que aconteceu a grande cheia do rio Madeira e até agora as pessoas não foram atendidos”, enfatizou Felix.

Também participaram da audiência, o chefe de gabinete do Ministro das Cidades, Tarcísio Cunha; o representante do Banco do Brasil, Marcos Tadeu; os técnicos do Ministério das Cidades, Elzira Marques Leão e Rui Pires da Silva; e a superintendente de Integração do governo de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS