PC investiga crime de usurpação da função pública de HM

PC investiga crime de usurpação da função pública de HM

PC investiga crime de usurpação da função pública de HM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil através da DP de Mirante da Serra está investigando um crime de usurpação da função pública que estava ocorrendo no Hospital municipal. De acordo com a ocorrência policial nº 1207/14, houve uma solicitação para que agentes da Polícia Civil comparecessem até o Hospital Municipal, onde estaria provavelmente acontecendo um crime de usurpação da função pública, praticado por uma enfermeira nível superior que não pertence ao quadro pessoal da unidade pública hospitalar.
Quando os policiais civis chegaram ao HM, foram informados que a enfermeira identificada por Adriana Aparecida da Cruz, tinha saído, momentos antes da chegada das autoridades. Funcionários relataram que a enfermeira Adriana Aparecida, esteve sim na unidade hospitalar para conferir se tudo estava em ordem. No entanto para a surpresa dos policiais civis foi encontrado no local trabalhando um médico de nacionalidade boliviana identificado pelo nome de Julio César Hurtado Cuellar que foi conduzido juntamente com o diretor do HM o Senhor Adriano Bispo Pinto.
Na DP ficou apurado que o médico Julio César estava tirando plantão para outro médico de nacionalidade brasileira que é o profissional titular do contrato. Quanto à enfermeira Adriana Aparecida da Cruz a mesma compareceu espontaneamente na DP e prestou esclarecimentos cujo o teor não foi repassado para a imprensa até o fechamento desta matéria. A reportagem apurou que o delegado Dr. Júlio César Ferreira vai abrir inquérito para apurar os fatos que a priori é de Usurpação da função pública. A reportagem tentou contato com as partes envolvidas no caso, mas nenhum dos envolvidos foi localizado para falar sobre o assunto.
O que diz a Lei
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO COMETIDOS POR PARTICULAR
Usurpação de função pública
Art. 328 - Usurpar o exercício de função pública:
Pena - detenção, de três meses a dois anos, e multa.
Parágrafo único - Se do fato o agente aufere vantagem:
Pena - reclusão, de dois a cinco anos, e multa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS