BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Ministério Público e OAB entregam sala para atendimento a advogados rondonienses

Ministério Público e OAB entregam sala para atendimento a advogados rondonienses

Da Redação

22 de Novembro de 2014 às 09:14

Foto: Divulgação

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, fizeram a entrega, na manhã desta sexta-feira, dia 21 de novembro, da primeira sala para advogados instalada em uma sede do Ministério Público no país, fruto de um acordo entre as duas instituições para oferecer melhores condições de atendimento aos profissionais da classe. A solenidade contou com a presença de diretores da OAB/RO e Membros do Ministério Público do Estado de Rondônia.


Durante uma solenidade para marcar a entrega da nova sala, Héverton Alves de Aguiar anunciou que também será adotado um atendimento exclusivo para facilitar o acesso dos advogados no edifício-sede do Ministério Público, em Porto Velho. “Para o Ministério Público, a instalação desta sala  tem um significado muito especial, pois o  MP e a OAB têm a mesma vocação de trabalhar pela defesa da cidadania e precisávamos oferecer um lugar onde os profissionais da advocacia pudessem exercer sua atividade com dignidade quando aqui vêm ao prédio do MP ”, acentuou o Procurador-Geral de Justiça.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradeceu o apoio do MP para viabilizar a instalação da sala e destacou que essa é mais uma conquista de sua gestão para os advogados e a sociedade. “Em nome da diretoria seccional agradeço todo o apoio do procurador-geral de Justiça do MP, Héverton Alves de Aguiar, que não mediu esforços para garantir a concessão deste espaço, uma instalação inédita no país”.

A sala no MP foi a nona inaugurada pela OAB Rondônia, que já tem oito instaladas em fóruns do Tribunal de Justiça. A nova sala no MP segue o mesmo padrão de mobiliário das demais já inauguradas, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS