Bancários rejeitam proposta de bancos e decidem por greve nacional

Bancários rejeitam proposta de bancos e decidem por greve nacional

Bancários rejeitam proposta de bancos e decidem por greve nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bancários decidiram em assembleias realizadas nesta quinta-feira (25) entrar em greve por tempo indeterminado no Brasil a partir da próxima semana em 18 Estados e no Distrito Federal após rejeitar proposta de reajuste salarial feita pelos bancos, informou entidade sindical que representa a categoria.

 

Os bancários aprovaram decretação de greve a partir de 30 de setembro depois que sindicatos consideraram como insuficiente oferta de reajustes de 7% no salário e de 7,5% no piso da categoria. Os trabalhadores cobram aumento salarial de 12,5%, 14º salário e piso de R$ 2.975,49.

 

O reajuste de 7% oferecido pelos bancos corresponde a 0,61% de aumento real, enquanto o reajuste do piso fica 1,08% acima da inflação, informou a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) em comunicado à imprensa.

 

Os trabalhadores do setor promoveram uma greve de 23 dias no ano passado, que foi encerrada após os bancos oferecerem reajuste de 8%, com ganho real de 1,82%. A duração da greve na época fez a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) pedir um acordo para o fim da paralisação, temendo perdas de até 30% nas vendas do varejo do início de outubro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS