Concluído diagnóstico do IPDI sobre prédios públicos atingidos pela enchente nos distritos

Concluído diagnóstico do IPDI sobre prédios públicos atingidos pela enchente nos distritos

Concluído diagnóstico do IPDI sobre prédios públicos atingidos pela enchente nos distritos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A equipe do Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento Institucional (IPDI), contratado pela Prefeitura de Porto Velho para fazer o levantamento dos imóveis atingidos pela enchente do rio Madeira deste ano, já concluiu a etapa do diagnóstico patrimonial realizado nos distritos. Nessa fase foi feito o diagnóstico da situação dos prédios públicos (postos de saúde, escolas, sedes administrativas) nos distritos do eixo da BR 364 e do Médio e Baixo Madeira.

Com a conclusão do serviço, a equipe trabalha agora no levantamento para diagnosticar quantas residências foram afetadas pela cheia e qual o nível de comprometimento de cada uma delas. A pesquisa abrange os distritos de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação, na região do Madeira e em Jacy-Paraná, Abunã e Fortaleza do Abuna, localizados ao longo da rodovia federal. “Nós já havíamos realizado anteriormente, o levantamento da situação em que ficou os distritos depois da enchente. Mapeamos tudo, as vias que precisavam ser recuperadas e limpas, o número de famílias atingidas e também os imóveis que foram afetados e que posteriormente necessitariam de recuperação. Esse material foi repassado para a equipe do instituto para auxiliar no trabalho deles”, afirmou o diretor do Departamento de Assuntos para o Interior (DAI), Francisco Alves Araújo, o “Tyer”.

O diretor adiantou que nesse novo levantamento o trabalho que o trabalho que está sendo feito é mais minucioso porque o diagnóstico servirá para orientar a elaboração do plano de reconstrução dos distritos. De acordo com o estudo realizado pelo DAI, só na região do Médio e Baixo Madeira foram afetadas quase duas mil residências, a maior parte delas em São Carlos (716 casas), um dos mais atingidos pela enchente. No distrito de Calama, a cheia do rio Madeira vitimou 692 famílias, em Nazaré, outras 430 e em Demarcação, 88 residências.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS