A meta é de reformar pelo menos 125 abrigos, mais de 60 já passaram pelas mãos da Semtran, que deve reinstalar outras 40 estruturas de concreto, removidas nos anos anteriores por apresentarem algumas irregularidades e disponibilizar ainda outros 2 de meta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Porto Velho está recebendo novas sinalizações, que vão desde redutores de velocidade a conjuntos semafóricos. Os investimentos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) com o objetivo de melhorar o fluxo da trafegabilidade e reduzir os índices de acidentes.
As mudanças começam pela Rua Tenreiro Aranha, nos cruzamentos com as Avenidas Pinheiro Machado, Dom Pedro II e Almirante Barroso. Os trechos estão ganhando redutores de velocidade, que visam alertar o condutor sobre a preferência da via e o cuidado ao atravessá-la. “Mesmo com os índices demonstrando que boa parte dos acidentes ocorre em cruzamentos sinalizados, nós reforçamos o pedido de atenção aos motoristas”, comentou o secretário Carlos Guttemberg, responsável pela Semtran.
Outra mudança destinada à melhoria na organização do trânsito é a autorização para instalação de semáforos nos cruzamentos da Rua Rafael Vaz e Silva com Dom Pedro II e Tancredo Neves com Algodoeiro. Para isto foi realizada uma contagem volumétrica, que de acordo com Guttemberg, precisa registrar em torno de 1200 veículos de passagem durante uma hora, para comprovar a necessidade de sinalização eletrônica. Tal investimento está avaliado em cerca de R$40 mil reais cada, aplicados em todo o projeto e na execução. A ordem de serviço foi assinada na semana passada e os controladores de tráfego devem estar em funcionamento nos próximos dias, garantiu o secretário.
A meta é de reformar pelo menos 125 abrigos, mais de 60 já passaram pelas mãos da Semtran, que deve reinstalar outras 40 estruturas de concreto, removidas nos anos anteriores por apresentarem algumas irregularidades e disponibilizar ainda outros 2 de metal na Rua Gibim, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!