Natural do Paraná, mas registrado em Rondônia, Agnaldo Nepomuceno relata na entrevista a impressionante história do seu nascimento e imediata adoção pelo casal que o criou e o trouxe para Rondônia, onde trabalhou como agricultou até a idade de 18 anos, no
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O político, advogado, escritor e palestrante Agnaldo Nepomuceno, ex-secretário municipal do Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo de porto Velho, é o entrevistado do jornalista Sérgio Mello no Papo News desta semana.
Natural do Paraná, mas registrado em Rondônia, Agnaldo Nepomuceno relata na entrevista a impressionante história do seu nascimento e imediata adoção pelo casal que o criou e o trouxe para Rondônia, onde trabalhou como agricultou até a idade de 18 anos, no município de Ji-Paraná.
De tanto ouvir pela Rádio Nacional os depoimentos do então deputado federal Jerônimo Santana, Agnaldo começou a acalentar o sonho de ser advogado e político. Iletrado e sem documentos até a idade de 18 anos saiu da roça e foi para a cidade a fim de alistar-se no serviço militar. “Meu recrutamento foi um milagre”, conta ele, “pois já dispensado por excesso de contingente, fui abordado por um oficial que mandou que me alistassem e me mandassem para Porto Velho”.
Na capital do estado, Agnaldo serviu no 5º BEC, depois ingressou na Polícia Militar, prestando serviço também no Corpo de Bombeiros. Fez o supletivo do ensino fundamental e do antigo primeiro e segundo graus, obtendo aprovação, na primeira tentativa, no vestibular da FARO para o Curso de Direito.
Seu antigo sonho se realizou quando conseguiu se diplomar em Direito e lograr êxito no exame de ordem da OAB/RO e eleger-se vereador em 1996.
Não perca. O Papo News com o político e advogado Agnaldo Nepomuceno vai ao ar nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News de Porto Velho, canal 58, com reapresentação no sábado, às11:00 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado (Porto Velho, Candeias e distrito de Extrema; Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Nova Brasilândia, Alvorada D’Oeste, Itapuã do Oeste, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo, Presidente Médici, Vilhena, Cerejeiras, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, e no distrito de Extrema). Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!